Publicado em 30/08/2025 às 10:58:38,
atualizado em 30/08/2025 às 11:41:44
O humorista Marcelo Adnet revelou, durante participação no podcast Inteligência LTDA na sexta-feira (29), que sofreu abuso aos sete anos. Em um relato detalhado, ele descreveu o episódio ocorrido na infância, quando um caseiro da casa de seu avô o manipulou com uma promessa relacionada à morte de um cachorro de estimação.
Adnet contou que o caseiro o convenceu a manter segredo sobre o ocorrido, afirmando que, caso contasse a alguém, o animal morreria para sempre. “Eu amava o cachorro. O caseiro falou: ‘Eu tenho uma maneira de trazê-lo de volta. Mas, se você falar para alguém, o cachorro vai morrer para sempre’. Aí eu achei que ele poderia ressuscitar aquele cão”, relatou.
O humorista explicou que, na época, acreditou na ameaça e guardou o segredo, sentindo culpa e confusão por não compreender o que estava acontecendo. Segundo ele, o abuso foi interrompido quando seu avô retornou à casa para buscar a carteira, o que evitou uma situação ainda mais grave.
+ Esposa diz como conheceu Marcelo Adnet e nega que tenha sido o pivô da separação de Dani Calabresa
“E eu falei que não ia contar para ninguém, o cachorro não morre. O meu avô esqueceu a carteira em casa. Quando o [abusador] estava começando o ato, meu avô meio que me salva, porque poderia ter acontecido algo bem pior. Como criança, você fica com o segredo, não pode falar e você não sabe o que é. E o cara me ameaçou, né?”, relembrou.
O trauma, conforme Adnet, marcou sua infância, levando-o a se tornar uma criança tímida e reservada. “Isso me travou, me fez ficar bem sozinho na infância”, afirmou. Ele também mencionou que, durante a infância e adolescência, foi muito estudioso, aprendendo línguas como inglês e até russo, motivado pelo desejo de se comunicar em um contexto influenciado pela Guerra Fria.
VEJA TAMBÉM
Conhecido por sua trajetória na televisão e no humor, Marcelo Adnet ganhou notoriedade na MTV e em apresentações de stand-up comedy. Durante cerca de dez anos, integrou a equipe da Globo, participando de programas como Tá no Ar.
+ Dani Calabresa encontra Marcelo Adnet e diz: "Não pode forçar"
Atualmente, faz parte da CazéTV e está envolvido na produção de um filme para a Netflix sobre a seleção brasileira de futebol que venceu a Copa do Mundo de 1970, no México.
Vilã não morreu
Mulheres de Areia: Isaura tem reencontro emocionante com Raquel
Estreou na TV aos 7
Lembra dele? Ex-ator mirim, Matheus Costa virou galã e bomba na web
Irônica
Grave
Internada
Milagre
Prodígio
Esclarecimento
Casalzão
Bomba
Repouso
Participou em 2021
Aos 20 anos
Teve que explicar
Dupla
Discrição
Tratamento
Nova geração
Ícone
Vem aí?
Chateado?
Fim