Preocupante

Reputação de Will Smith despenca após tapa em Chris Rock

Will Smith ainda sofre os danos de ter dado um tapa no colega

Will Smith vê reputação minguar - Foto: Reprodução/ABC
Por Redação NT

Publicado em 19/08/2022 às 07:58:48

Cerca de quatro meses depois do tapa de Will Smith em Chris Rock, os resultados que sucederam o acontecimento não são nada bons para o protagonista do icônico seriado Um Maluco no Pedaço (1990-1996). Antes do incidente, ele estava sempre entre os cinco ou 10 mais atores bem avaliados da pesquisa Q Scores (realizada sempre em janeiro e julho) dos Estados Unidos.

Isso o colocava à frente de figuras como Tom Hanks e Denzel Washington, de acordo com Henry Shafer, vice-presidente da Q Scores. Mas, sua pesquisa do último mês de julho, segundo a revista Variety, fez os índices de Smith despencarem de 39 para 24. "É um declínio muito significativo", observou ele à publicação.

Ao mesmo tempo, a avaliação negativa do astro dobrou, de menos de 10 para 26. As consequências não se limitaram ao Will: Jada Pinkett Smith, esposa do ator, também sofreu danos em sua imagem. Sua pontuação positiva caiu de 13 para seis, e a negativa saltou de 29 para 44.

VEJA TAMBÉM

Ao contrário de Wil Smith, Chris Rock não teve danos

Já quem recebeu o tapa no Oscar, não observou sua reputação mudar. Entre janeiro e julho, suas pontuações positivas permaneceram em 20 e 14, respectivamente. No entanto, sua classificação em uma escalada separada da Q Stores, que mede o nível de conscientização pública de uma celebridade, subiu de 66 para 84.

Os números de Smith atestam que ele arranhou seriamente sua reputação e potencialmente sua carreira. Mais de quatro meses depois, o impacto do tapa ainda perdura, um ponto que pode não passar despercebido por estúdios ou profissionais de marketing.

Após o tapa, ele pediu desculpas à Rock, à Academia e a todos os que assistiram e renunciou à própria Academia. Banido por 10 anos do OScar, declarou que respeitava a decisão.

Chris Rock ignorou Will Smith

No último mês, ainda, Chris Rock respondeu algumas perguntas de internautas no YouTube e contou que chegou a entrar em contato com o comediante após o incidente, mas "ele não está pronto para falar".

Em uma das perguntas, inclusive, o ator explicou porque não utilizou o momento de seu discurso de agradecimento para se desculpar pelo ato. "Estava tudo confuso naquele momento. Entrei em contato com Chris e a mensagem que voltou é que ele não está pronto para falar".

O artista ainda acrescentou um momento para se dirigir ao comediante no vídeo: "Quero falar para você, Chris, eu te peço desculpas. Meu comportamento foi inaceitável e eu estou aqui para falar quando você estiver pronto", pontuou.



Acompanhe a TV NaTelinha no YouTube

Resumos de novelas, entrevistas exclusivas, bastidores da televisão, famosos, opiniões, lives e muito mais!

Inscreva-se
TAGS:
NOTÍCIAS RELACIONADAS
MAIS NOTÍCIAS