Esperança

Simony é diagnosticada com câncer: "Estou forte e confiante"

Cantora de 46 anos descobriu tumor no intestino; em vídeo publicado com o médico Fernando Maluf, ela faz apelo para que seguidores se submetam à colonoscopia

Em vídeo, Simony apresenta o médico Fernando Maluf como um “expert do câncer” - Fotos: Reprodução/Instagram
Por Redação NT

Publicado em 03/08/2022 às 13:05:00,
atualizado em 03/08/2022 às 13:07:27

Simony foi diagnosticada com um câncer no intestino. A cantora de 46 anos publicou um vídeo no início da tarde desta quarta-feira (3) para dar mais detalhes sobre seu estado de saúde. Ela relatou “muita fé” e garantiu estar confiante na cura do tumor identificado na parte final do órgão, próximo ao ânus.

“Por conta de uma íngua, fui fazer meus exames, que é importantíssimo. Nem sabia que precisávamos fazer a colonoscopia a partir dos 45 anos, precisa estar no check up todo ano. Por esse exame, eu descobri um câncer”, iniciou Simony, em vídeo gravado junto ao médico Fernando Maluf e publicado no Instagram.

No registro, a famosa define o doutor como um “expert do câncer” e garante estar confiante com seu processo de cura. Ela disse ainda que já revelou a doença para os quatro filhos e fez um apelo para que jornalistas não usassem da situação para promover sensacionalismo.

“Temos que dar isso para ajudar outras pessoas a se curarem e terem a força que estou tendo aqui. Estou muito forte e confiante, vocês não têm noção. De verdade! Eu nunca entrei numa briga para não sair ganhando. Jamais! Sou forte mesmo.”

Simony

VEJA TAMBÉM

"Costumo dizer que esse gânglio me salvou”, comentou Simony

A cantora, estrela mirim dos anos 1980 com o grupo Balão Mágico, relatou animação para começar a quimioterapia e agradeceu os médicos envolvidos. Ela explicou ainda que vai passar por um tratamento de seis meses. Segundo Maluf, o tumor identificado é na parte final do intestino, perto da região anal, e recebe o nome de epidermóide.

A doença só foi identificada após o aparecimento de gânglios na virilha. "Costumo dizer que esse gânglio me salvou”, comentou Simony, que será submetida em breve à quimioterapia e à radioterapia.

Maluf acrescentou: “Temos com uma esperança muito grande, baseados na literatura e nos resultados dos nossos grupos de que essa princesa vai ter uma história feliz e de cura. Esse é um câncer curável na maioria das pessoas”. Simony então arrematou: “Em mim não vai ser diferente, porque eu estou pronta para essa luta. Vambora, gente!”.

Assista ao vídeo divulgado por Simony como nota oficial:



Acompanhe a TV NaTelinha no YouTube

Resumos de novelas, entrevistas exclusivas, bastidores da televisão, famosos, opiniões, lives e muito mais!

Inscreva-se
TAGS:
NOTÍCIAS RELACIONADAS
MAIS NOTÍCIAS