Demissão polêmica

Lacombe solta o verbo e revela motivo de sua saída da Band

Apresentador falou sobre sua real saída controversa do canal

Lacombe falou sobre sua demissão da Band. Foto: Reprodução
Por Redação NT

Publicado em 11/03/2021 às 20:57:00,
atualizado em 11/03/2021 às 20:57:55

Atualmente na RedeTV!, Luís Ernesto Lacombe revelou o motivo de sua saída da Band, após três anos apresentando programas na emissora. Segundo o jornalista, um dos principais motivos que levou a demissão dele do canal foi uma suposta censura vinda da direção da casa. Em entrevista para Fabrizio Gueratto, Financista do Canal 1Bilhão Educação Financeira, Lacombe soltou o verbo.

"Foi uma espécie de censura que sofremos na Band, e me fez sair da emissora", explicou o jornalista, que nunca escondeu suas preferências políticas, chegando, inclusive a defender Bolsonaro ao vivo.

"Há uma demanda reprimida para conteúdos mais liberais, mais conservadores, e jornalistas que falam com esse público. A imprensa de um modo geral é dominada pelo pensamento de esquerda. Não havia essa demanda, então no programa que fui convidado a fazer eventualmente surgiu uma pauta política e nós nos posicionamos", disse sobre sua passagem pela Band.

Antes do canal, Lacombe trabalhou por quase 25 anos na Globo, onde não teve o contrato renovado, em 2017. "A minha geração é bem diferente da atual, que não tem medo de arriscar, de ir atrás de oportunidades e ficar trocando muito de emprego. Diferente de um pensamento muito ligado ao funcionalismo público e estabilidade", contou.

"Eu estava na Rede Globo há 25 anos, era uma vida longa e tinha o pensamento de que iria me aposentar lá. A gente já vivia um período de cortes, já percebíamos isso, mas ainda não tinha chegado nos apresentadores. Infelizmente, eu fui quem abriu a fila", explicou.

Confira a entrevista no vídeo abaixo:

VEJA TAMBÉM

Lacombe pode ter novo programa na RedeTV!

Contratado pela RedeTV! em agosto do ano passado, Luís Ernesto Lacombe pode ter um novo programa na emissora, semanal e de entrevista. As informações são do jornalista Flávio Ricco, do R7.

Ainda que seu programa seja um fiasco de audiência, isso não impediu da direção querer dar uma nova atração à ele. Seu canal no YouTube alcançou a marca de mais de um milhão de inscritos. 



TAGS:
NOTÍCIAS RELACIONADAS
MAIS NOTÍCIAS