Posicionamento

Em jogo, influenciadora pede impeachment de Bolsonaro e Anitta concorda

Funkeira gravou stories ao lado de influenciadora

Anitta se posicionou no Ele Não - Foto: Reprodução
Por Redação NT

Publicado em 31/12/2019 às 17:10:00

Nesta terça-feira (31), a influenciadora digital Rainha Matos publicou nos stories (veja vídeo abaixo) da sua conta no Instagram um momento pra lá de divertido com a cantora Anitta. Em um dos momentos do vídeo, a funkeira concordou com sua amiga que deseja impeachment para o ano que vem.

Tudo começou quando as duas resolveram brincar com um filtro da rede social para revelar quais desejos elas queriam para 2020. No jogo, apareceu que Matos queria impeachment: “É, pelo amor de Deus, é isso aí gente”, declarou Anitta.

Vale destacar que a expressão impeachment é usada quando um processo é instaurado com base em denúncia de crime de responsabilidade contra autoridades do Poder Executivo – Presidente da República, Governadores, Prefeitos – ou do Poder Judiciário, como os ministros.

VEJA TAMBÉM

Apesar de ter participado da campanha #EleNão – artistas de reuniram para deixar claro seus posicionamentos contra Jair Bolsonaro nas eleições de 2018 – não é possível dizer que Anitta estava pedindo o impeachment do presidente, principalmente porque o clima era de bom humor.

A cantora foi muito criticada pela demora em se posicionar contra o político em 2018. A justificativa era que ela estava em um retiro espiritual e não vinha acompanhando  briga política.

Anitta e o público LGBTs

Mesmo tendo muitos fãs LGBTQ, a cantora foi excluída de diversas playlist de DJs que tocam em casas noturnas dedicadas ao público gay. Alguns líderes de movimentos afirmaram que a funkeira só entrou no #EleNão depois de ser criticada pela classe e, com medo de perder dinheiro, resolveu dar sua opinião.

Anitta acabou recebendo acusações de apenas se preocupar com o pink Money. Bom destacar que a cantora já se declarou bissexual e teria ficado recentemente com a MC Rebeca.

Além da questão LGBTQ, a artista vem demonstrando desconforto com o posicionamento do governo Bolsonaro em relação ao meio ambiente. Anitta tem defendido a causa, principalmente por ser amiga da ativista Luísa Mell.

TAGS:
NOTÍCIAS RELACIONADAS
MAIS NOTÍCIAS