Investigação

Foragido: Saiba quem é o suspeito de ataque à sede do Porta dos Fundos

Eduardo Falzi está foragido da Justiça


Especial de Natal do Porta dos Fundos
Especial de Natal do Porta dos Fundos - Foto: Reprodução/Netflix

A Polícia Civil do Rio de Janeiro cumpriu na manhã desta terça-feira (31) mandados de busca e apreensão contra Eduardo Falzi Richard Cerquise, um dos suspeitos de ter participado do ataque contra a sede do Porta dos Fundos, ocorrida no último dia 24. A operação recolheu dinheiro, simulacro de arma, munição, camisa de entidade  filosófico-política, além de computadores.

Eduardo é presidente da Associação dos Guardadores de Carro São Miguel e há um mandado de prisão contra ele em relação ao caso. A polícia o procura e seu statu atualmente é de foragido da Justiça.

A identificação do possível criminoso aconteceu por meio de um cruzamento de informações de escutas telefônicas autorizadas pela Justiça. Os agentes também usaram imagens de, aproximadamente, 50 câmeras de segurança.

De acordo com a Polícia Civil, Fauzi e os outros suspeitos atacaram a produtora e depois fugiram. Na rua Martins Ferreira, Eduardo saiu do carro que estava, tirou fitas que escondiam a placa do veículo.

Vale lembrar que, para a polícia, o ataque não vem sendo tratado como terrorismo, mas como tentativa de homicídio, já que haviam seguranças contratados dentro do local no momento em que as bombas foram lançadas contra o prédio.

Porta dos Fundos na Netflix

A linha de investigação da polícia é de que as bombas foram lançadas como represália ao Especial de Natal do Porta dos Fundos para o gigante de streaming.  O filme apresentou Jesus como gay e foi duramente criticado por religiosos brasileiros que chegaram a pedir na Justiça que o especial fosse retirado do ar, mas acabou não obtendo êxito porque o juiz que julgou o caso considerou a solicitação como censura.

Vale lembrar que o grupo de humor venceu o Emmy Internacional por conta da primeira temporada do Especial, o que acabou gerando uma renovação para o segundo ano que teve toda a polêmica. A Netflix e o Porta dos Fundos já confirmaram que em 2020 haverá novo especial.

 

Mais Notícias
Outros Famosos

Enviar notícia por e-mail


Compartilhe com um amigo


Reportar erro


Descreva o problema encontrado