A volta da boa fase de "Chaves" no SBT; e mais

Enfoque NT

Divulgação
Por Thiago Forato

Publicado em 10/08/2014 às 12:57:46

Que atire a primeira pedra quem nunca assistiu “Chaves”. Em seu 30º ano em exibição no SBT, a série que sempre foi tida como um curinga pela emissora estava mal das pernas há alguns meses. Mesmo com o anúncio de episódios inéditos, o menino do oito não raramente vinha marcando 3 pontos no Ibope.

Novidade do último verão, as “boas novas” do seriado que continua encantando gerações deu com os burros n’água. As dublagens diferentes do original afugentaram o telespectador e viu a Record cada vez mais distante com o “Cidade Alerta”.

Com a volta dos episódios clássicos, a audiência retornou e tem registrado entre 7 e 8 pontos no Ibope. Não fica no segundo lugar isolado, mas se aproxima e a disputa é acirrada com Marcelo Rezende.

Essa é a prova que pode passar o tempo que for e mesmo que tivermos imagens cada vez mais definidas e melhores recursos técnicos, “Chaves” continuará a ser prestigiado com seu humor simples e ingênuo.

“Chaves” já entrou para posteridade.

Baixa

“Cobras & Lagartos” vem com números cada vez mais baixos. A “Sessão da Tarde” não ajuda, com entrega de um dígito. Mas é impressão minha ou “Cobras” parece ser mais antiga do que realmente é?

4K

O diretor global Mauro Mendonça Filho deu uma entrevista à Revista Info, e disse que a série “Dupla Identidade” será um marco na dramaturgia brasileira. Afinal de contas, será a primeira a utilizar a tecnologia 4K. Cada câmera pode custar até US$ 58 mil. Apesar disso, ela será transmitida em HD. O 4K ainda é uma tecnologia pouco difundida no Brasil.

Balada boa

Muito fiel a decoração e objetos da década 70 na novela “Boogie Oogie”. Muitos utensílios aposentados há muito tempo como o moedor de carne e o Tostex de pão de forma da época em cena. Além de boas interpretações. Poderia vir a ser às 21h.

Sem sentido

Dispensar a Ana Vitória do “Bom Dia & Cia” não tem sentido, ao não ser que ela faça parte do projeto “Cúmplices de um Resgate”. Até o ano passado, Yudi apresentava o programa com barba na cara. Foi dispensado até tardiamente.


Contatos do colunista: thiagoforato@natelinha.com.br / Twitter: @Forato_

TAGS:
MAIS NOTÍCIAS