Final é hoje!

A Fazenda: Como Bárbara superou humilhações para chegar à final

Ex-atriz da Global teve como rival a advogada Deolane Bezera


Bárbara Borges quando descobriu que foi eliminada em roça falsa de A Fazenda
Bárbara Borges quando descobriu que foi eliminada em roça falsa de A Fazenda - Foto: Reprodução/Record
Por Daniele Amorim

Publicado em 15/12/2022 às 22:08,
atualizado em 15/12/2022 às 22:08

Bárbara Borges percorreu um caminho difícil até chegar a final de A Fazenda 14, que acontece nesta quinta (15). Integrante do grupo B, a atriz começou o reality show de maneira apagada, mas conquistou parte do público ao bater de frente com Deolane Bezerra. Nas acusações da advogada, a carioca era vista como uma pessoa desprestigiada que sempre teve papéis pequenos em novelas da Globo e que estava no reality para conquistar relevância artística. 

De fato, Bárbara só aceitou participar do reality show da Record por passar por dificuldades financeiras. Em uma conversa com Iran Malfitano, a artista revelou que está há três anos sem trabalhar e que viu a competição como uma oportunidade para ser chamada para atuar em novos papéis. O último trabalho da loira foi como a personagem Livona na novela Jesus (2018). 

"[Estava com dificuldade] de grana. E batalhando. Internet nunca foi meu forte. Sempre me esforcei o máximo para fazer dinheiro, ganhar dinheiro. Eu vejo vocês todos fazendo isso. Para mim sempre foi um esforço muito grande. E eu queria a minha fonte de renda atuando como atriz, entendeu? E fiquei paradona, mexeu com a minha cabeça. Então eu pensei assim: ‘Cara, A Fazenda vai ser uma oportunidade para eu me abrir e para retomar’. O que eu quero é trabalhar. E com o que eu faço"

Bárbara Borges

Bárbara bateu Deolane de frente

A Fazenda: Como Bárbara superou humilhações para chegar à final

Durante suas brigas com Deolane, Bárbara vivia dizendo que a advogada usava de sua posição para intimidar os demais participantes. Desde que a viúva de MC Kevin foi cotado ao reality show, os espectadores apontavam que ela poderia vencer o prêmio de R$ 1,5 milhão. 

A funkeira, por sua vez, retrucava que a carioca tinha preconceito com ela por ter vindo de uma família pobre. Ela também dizia que Bárbara era planta demais e estava louca para ter um relacionamento com Iran, seu colega de confinamento. 

A situação das duas piorou de vez durante uma dinâmica de A Fazenda, que aconteceu em novembro. Deolane disse abertamente para Kerline que tinha vontade de socá-la, e Bárbara se incomodou com a agressividade da rival. A advogada, então, disparou: "Eu não esqueci do ‘lá fora a gente conversa’, porque a vontade que eu tenho de dar na tua cara não é pouca". 

A atriz ficou bastante incomodada com a ameaça e pediu que a proteção à produção com medo do que poderia acontecer após o fim de A Fazenda. "Uma mulher que tem não sei quantos seguidores, que tem a influência que ela tem, que tem o poder que ela tem. E tá fazendo todo tipo de ameaça aqui dentro. A violência! E de dizer que não vai dar em nada! Eu não vou ter a paz, a tranquilidade, não vou ter proteção. Eu que me vire. Aí depois qualquer coisa que acontecer é isso, eu que me vire", lembrou Bárbara. 

Retorno da roça falsa fez Bárbara agitar grupo A 

imagem-texto

Dias depois, em 30 de novembro, Bárbara, Deolane e Pétala Barreiros acabaram na dinâmica da roça falsa. Sem saber da atividade, a advogada e a influencer digital ficaram extremante felizes após a atriz ter supostamente ido para casa.  A comemoração do grupo A, inclusive, virou piada nas redes sociais. 

"Deve ser a pior coisa ir para a roça com a sua rival e sair", falou Deolane, sobre Bárbara. Bia Miranda completou: "Viu que aquele chorinho dela falso não adiantou nada". 

Mas, após dois dias de sua eliminação, Bárbara voltou a sede em 2 de dezembro e anunciou que a roça era falsa. A ex-global também revelou que viu tudo o que o grupo A falava sobre ela em suas costas. Ainda no mesmo dia, Deolane pediu um sinal para seus familiares porque estava perdida após ter visto o triunfo da rival. 

Horas mais tarde, as irmãs de Deolane, Dayane e Daniele, foram até a porta da sede de A Fazenda para exigir que a participante saísse do confinamento porque sua mãe havia sido internada no hospital. Tamanha confusão também teve participação de fãs da loira, além do uso de carros de som e fogos de artifício.

Por fim, a advogada foi informada do estado da parente na manhã seguinte e optou por sair de A Fazenda. Na segunda, dia 4, Pétala Barreiros também desistiu por estar com saudade da amiga de confinamento. 

Na semana seguinte a sua desistência, Deolane fez uma live no YouTube onde disse abertamente que suas irmãs a tiraram do reality show por outro motivo. Sem provas, a loira afirmou categoricamente que seus fãs não conseguiram voltar nela para ganhar da roça falsa e acusou a Record de manipulação. 

Participe do nosso grupo e receba as notícias mais quentes do momento.

Ao entrar você está ciente e de acordo com os termos de uso e privacidade do Telegram.

Participe do grupo
FAZENDOMETRO

Expresse seus sentimentos aos participantes de A Fazenda 2023

Mais Notícias

Enviar notícia por e-mail


Compartilhe com um amigo


Reportar erro


Descreva o problema encontrado