Acaba hoje

A Fazenda: 5 baixarias e acusações que a Record vai querer esquecer

Esta temporada do reality rural foi uma das mais polêmicas


Montagem de fotos de Deolane sozinha e Tiago e Shayan brigando
A desistência de Deolane e a expulsão de Tiago e Shayan marcaram a temporada - Reprodução/PlayPlus
Por Jéssica Alexandrino

Publicado em 15/12/2022 às 06:49,
atualizado em 15/12/2022 às 08:37

Nesta quinta-feira (15), A Fazenda 2022 terá sua grande final. Ainda estão na sede de Itapecerica da Serra Bárbara Borges , Bia Miranda e Iran Malfitano , e um deles carrega R$ 1,5 milhão para casa. Porém, ao contrário do campeão, que verá sua conta bancária engordar em breve, a Record não terá muitas lembranças positivas dessa temporada do reality rural.

A edição foi marcada por brigas generalizadas, suspeitas de manipulação, intervenção de familiares que tentaram dar avisos aos participantes e quatro desfalques, que incluíram uma das pessoas que entraram no programa como a favorita para ganhar o prêmio: Deolane Bezerra . Aqui fora, a advogada já fez diversas revelações sobre a atração e disse que tudo não passa de uma mentira.

Tanto Rodrigo Carelli , diretor de A Fazenda, quanto a apresentadora Adriane Galisteu , já teve que se posicionar em relação às manifestações de vazamento de informações externas e parcialidade, para tentar reverter a repercussão negativa de alguns episódios. Confira 5 coisas que a Record vai querer esquecer:

Dossiê contra A Fazenda e Record

Após entrar em A Fazenda 2022 como a favorita para levar o prêmio de R$ 1,5 milhão para casa, Deolane Bezerra desistiu da competição na reta final do programa, ao ser comemorada de que sua mãe, Solange, estava internada. Aqui fora, porém, a advogada chegou a montar um dossiê contra a atração e chamou a realidade de "a maior mentira da televisão".

Dias após deixar o confinamento, a viúva de MC Kevin (1998-2021) fez uma transmissão ao vivo no YouTube e expôs diversos detalhes de seu contrato, dizendo, inclusive, que teria recebido um cachê maior do que o oferecido a outros participantes e alguns regalias, como o uso do cigarro eletrônico, proibido entre os peões.

Deolane também acusou a psicóloga do programa de influenciar as pessoas para que elas não desistissem. Segundo a famosa, Bia Miranda tentou deixar a sede, mas a produção não deixou a psicóloga desempenhou na cara: "Hm, você vai ter que trabalhar o resto da vida pra pagar essa multa", contorno a doutora, que ainda deu várias alfinetadas em Rodrigo Carelli.

Imagem da thumbnail do vídeo

Suspeitas de manipulação

Esta temporada de A Fazenda também foi marcada por suspeitas de manipulação por parte da direção. Uma das discussões envolveu um comentário de Deolane, que disse ter recebido uma ficha da produção e, pouco depois, o sinal da cozinha, onde ela estava, foi cortado. Internautas questionaram quais informações foram passadas para a advogada e Carelli teve que se manifestar publicamente.

"A Deolane não recebeu nenhum tipo de ficha nas últimas 24 horas. Em outro momento, ela foi alertada sobre uma ação de um patrocinador e em outro sobre uma oferta ilimitada a respeito de cigarro eletrônico. É isso", afirmou o diretor.

Ele continua se explicando: "A gente sempre usou fichas (físicas ou mostras em tela) para orientar e alertar os peões a respeito de questões de mecânica e funcionamento da Fazenda (entre elas, as de punições, que vocês conhecem). Algumas fichas são coletivos (na TV da sala) e outros individuais (no closet)".

Adriane Galisteu também foi alvo de críticas, sendo acusada de ser parcial e estar do lado do grupo A, além de não se posicionar em relação às polêmicas do jogo.

Desfalques no elenco

Ao longo da edição, A Fazenda 2022 perdeu quatro peões que saíram pela porta "dos fundos" da sede de Itapecerica da Serra. Duas delas ganharam a competição já na reta final, por vontade própria: Deolane Bezerra e Pétala Barreiros .

Outros dois, porém, Tiago Ramos e Shayan Haghbin , foram expulsos do programa sob a acusação de agressão, pouco mais de um mês após a estreia. "A produção analisou as imagens e decidiu retirar do programa os participantes Shay e Tiago. Ambos colocaram em risco a integridade física um do outro e também dos outros peões. Vocês devem preparar a mala do Tiago", disse o comunicado enviado pela produção.

O iraniano havia acabado de voltar de uma roça, por isso sua mala já estava pronta. "Só espero que isso sirva de exemplo. Hoje entrei no meio de briga de um monte de marmanjo porque aí é f*", disse Moranguinho , na época.

Intervenção de familiares

Desde o início da temporada, os familiares de alguns participantes viveram o jogo junto com eles, que estavam confinados. É o caso da família de Deolane, por exemplo, que chegou a fazer um protesto na porta da sede para tentar tirar a DJ da casa "na marra".

Dayanne e Daniele chegaram a divulgar o endereço do local em uma live feita nas redes sociais e alguns fãs da famosa foram participar da manifestação das advogadas, que solicitaram carros de som e helicópteros para que a irmã recebesse seus avisos. "Estão mantendo ela em cárcere privado", acusou uma das influenciadoras, antes que Deolane dissesse que queria realmente sair do programa.

Além dos familiares da loira, que chegaram a trocar xingamentos com outras pessoas envolvidas na atração e detonaram a produção do reality, Naldo Benny também deu dor de cabeça para a equipe de A Fazenda quando inveja um helicóptero para jogar pétalas de rosas vermelhas na área externa , como forma de homenagear a esposa, Mulher Moranguinho.

Brigas generalizadas

Um dos pontos que mais gerou repercussão negativa para A Fazenda 2022 foi a quantidade de brigas entre os peões. Por diversas vezes, as tretas envolveram quase todos os participantes e fizeram com que ninjas encapuzados respirassem que ficassem de prontidão dentro da casa para garantir a segurança dos competidores.

Uma boa parcela do público e da crítica especializada diz que essa edição pesou a mão nos barracos e que o programa não oferece mais entretenimento, pois só mostra desentendimentos e falta de respeito.

Em uma das discussões, os peões se aproximaram tanto que, com medo de que se agredissem fisicamente, a produção ordenou que se afastassem. 

Logo Superviral
Se for SURPREENDENTE, é SUPER VIRAL.

Aqui você encontrará os assuntos mais interessantes do momento e conteúdos incríveis. Bichos, fatos históricos, lendas urbanas, viral e muito mais. No Super Viral, o inusitado acontece!

Confira
FAZENDOMETRO

Expresse seus sentimentos aos participantes de A Fazenda 2023

Mais Notícias

Enviar notícia por e-mail


Compartilhe com um amigo


Reportar erro


Descreva o problema encontrado