Pode ser frustrante

A Fazenda 2021: Pay-per-view melhora, mas ainda deixa a desejar

Novas câmeras existem, mas por vezes são inoperantes


Logo A fazenda 13 e PlayPlus
Experiência de ver A Fazenda via PPV ainda pode ser frustrante - Foto: Reprodução
Por Thiago Forato

Publicado em 21/09/2021 às 05:07,
atualizado em 21/09/2021 às 10:21

Demorou 12 anos, mas a Record finalmente ofereceu a possibilidade do público de A Fazenda escolher a câmera que deseja assistir pelo serviço de pay-per-view, através do PlayPlus. A plataforma melhorou com o aumento da oferta, mas deixa a desejar por ser pouco intuitivo, trabalhoso na troca das câmeras e o sinal seguir sendo cortado em momentos chave.

Mesmo que estejamos em 2021, assistir o PPV de A Fazenda pode ser uma tarefa árdua por meio de Smart TVs. Encontrar o lugar certo para sintonizar o sinal de 24 horas e ainda por cima escolher câmeras pode ser uma experiência frustrante. Chega a ser desafiador.

Por meio do computador, a situação é mais fácil, mas igualmente rudimentar caso o usuário opte por trocar as câmeras. Ao contrário do BBB - e não há como não comparar -, que o assinante pode trocar os cômodos da casa com um clique, o mesmo não acontece no PlayPlus. No celular, há ainda a questão da lentidão.

A frustrante experiência no PlayPlus

A Fazenda 2021: Pay-per-view melhora, mas ainda deixa a desejar

Não raramente, ainda, quando finalmente conseguimos acessar outra câmera, aparecer a seguinte mensagem: "Ops! Perdemos o sinal com os nossos fazendeiros. Mas não se preocupe, já já estamos de volta...". Some isso ao fato da própria produção continuar cortando qualquer câmera quando o papo esquenta ou simplesmente por desagradá-la por algum motivo.

Na madrugada do último sábado (18), o grande exemplo que ter mais câmeras disponíveis não mudou tanta coisa na prática. O surto de Nego do Borel foi sumariamente cortado, o que já sinaliza que a Record não vai hesitar em cortar o sinal quando achar prudente. Como brinde, a emissora aumentou o preço do PlayPlus, passando de R$ 12,90 para R$ 15,90, o que corresponde a um aumento de pouco mais de 23%.

Tecnicamente, ainda há oscilações em A Fazenda 2021. Quando existe a possibilidade de acompanhar conversas com câmeras secundárias, os áudios surgem abafados e até inaudíveis. Isso quando não estão apontadas para o nada, com alguma coisa mais interessante acontecendo. Não dá pra entender.

Participe do nosso grupo e receba as notícias mais quentes do momento.

Ao entrar você está ciente e de acordo com os termos de uso e privacidade do Telegram.

Participe do grupo
Mais Notícias

Enviar notícia por e-mail


Compartilhe com um amigo


Reportar erro


Descreva o problema encontrado