Exclusivo

A Fazenda 2020 duplica Ibope da Record e atrapalha Globo e SBT

Programa tem feito grande sucesso


Jojo Todynho em A Fazenda 2020
Jojo Todynho é uma das estrelas de A Fazenda 2020 - Foto: Reprodução

Desde que A Fazenda 2020 estreou, em 08 de setembro, a audiência da Record disparou e fez a emissora crescer na concorrência do ranking do Ibope. A emissora de Edir Macedo praticamente dobrou seu desempenho na faixa ocupada pelo reality na comparação com o horário antes do programa ir ao ar. Já Globo e SBT tiveram oscilações e perderam público na maioria das vezes, enquanto a RedeTV! foi a mais prejudicada.

De acordo com os dados da Kantar Ibope na Grande São Paulo obtidos pelo NaTelinha junto a fontes do mercado, de segunda a quinta, o reality show rural comandado por Marcos Mion está com uma média de 13,0 pontos. Durante 15 exibições anteriores ao início do programa, a emissora tinha fechado com 4,7 pontos, o que representa um aumento de 176%.

Às sextas-feiras, A Fazenda 2020 está com 10,0 de média em quatro exibições, enquanto antes disso vinha marcando apenas 4,4 pontos - um aumento de cerca de 120%. Aos sábados, a competição tem uma média de 9,8, também crescendo quase 100%. Já aos domingos, essa alta acabou sendo de 63%, indo de 6,6 para 10,8 pontos.

Na comparação com as três semanas antes da estreia do reality show, a emissora do bispo Edir Macedo cresceu quase 100%. Aos domingos, esse aumento acabou sendo de 63%, porque a atração tem 10,9 pontos.

Desde que A Fazenda 2020 passou a ser exibida, a Record viu sua audiência noturna crescer. A atração tem impulsionado outras produções da casa, como a reprise de Jesus (2020), Domingo Espetacular, Show do Tom e o Top Chef. Além do mais, o programa consolidou a emissora na segunda colocação na faixa e ainda tem conquistado a primeira posição por vários minutos.

A Fazenda 2020 derruba concorrentes

A Fazenda 2020 duplica Ibope da Record e atrapalha Globo e SBT

Com o crescimento da Record com A Fazenda 2020, as concorrentes da emissora estão caindo na audiência. A Globo, por exemplo, perdeu 7% do Ibope de segunda a quinta. A RedeTV! teve um desempenho ainda pior e viu seus números despencarem em 15%.

O SBT é muito afetado nas sextas-feiras. Desde que a competição rural entrou no ar, o canal de Silvio Santos perdeu 23%. A RedeTV! também saiu prejudicada na concorrência com o programa comandado por Marcos Mion e também sofreu uma queda de mais de 20% no Ibope.

Aos sábados, apenas os canais a cabo conseguiram ter bons desempenhos e cresceram 4%. Band (-12%), RedeTV! (-20%), SBT (-21%) e Globo (-15%) não tiveram a mesma sorte e viram seus programas caírem na disputa contra A Fazenda 2020. Quando o assunto é domingo, com concorrência maior, o SBT apresentou um crescimento de 2%. A Globo caiu 1% nas últimas três semanas, enquanto RedeTV! e Band tiveram suas atrações sendo derrubadas em 7% e 5%, respectivamente.

Confira infográfico:

A Fazenda 2020 duplica Ibope da Record e atrapalha Globo e SBT

A Fazenda 2020 e sua média

A Fazenda 2020 duplica Ibope da Record e atrapalha Globo e SBT

A Fazenda 2020 está com uma média de 11,8 pontos, atrás apenas da primeira (14,28) e da terceira temporada (14,34). O programa também tem conquistado grande repercussão nas redes sociais, sempre ocupando as primeiras colocações nos trending topics com os acontecimentos do programa.

Na última quarta-feira (30), a atração registrou sua melhor audiência com14,2 pontos média, pico de 16 e share de 23%, sendo exibida das 22h34 às 23h55. O reality show ainda ficou em primeiro lugar no confronto contra o Segue o Jogo e o Jornal da Globo.

Mais Notícias

Enviar notícia por e-mail


Compartilhe com um amigo


Reportar erro


Descreva o problema encontrado