Veterano

Antonio Zimmerle deixa a Band e já negocia com outra emissora

Diretor nacional de programação anunciou sua saída do canal na terça-feira (10)


Antonio Zimmerle
Após Globo e Band, negociações de Antonio Zimmerle com outra emissora já estão em andamento - Foto: Tatiane Moreno/Band

Diretor nacional de programação da Band, Antonio Zimmerle vai deixar a emissora. Foi ele quem tomou a decisão e transmitiu a informação à empresa ontem, terça-feira (10). Mas o NaTelinha apurou que o executivo não deve ficar longe da TV: ele já negocia com outra emissora.

Antes da Band, Zimmerle trabalhou por 40 anos na Globo. Ao longo da carreira na emissora carioca, participou de todas as decisões sobre a exibição dos maiores eventos nacionais e internacionais, como transmissões de Carnaval, Copas do Mundo e Olimpíadas, além das coberturas das eleições.

A informação sobre a saída de Zimmerle da Band foi antecipada pelo colunista Flavio Ricco, do portal R7: “No Brasil, com boa vontade, existem uns três, no máximo quatro, que realmente entendem de programação de TV, armação de grade, olho no gato e outro no peixe. O Zimmerle é um deles, só que estava fora de posição. Um goleiro na ponta direita”.

Antonio Zimmerle migrou para a Band em 2019

O executivo é radialista de profissão e trabalhou com ícones da TV brasileira, como José Bonifácio de Oliveira Sobrinho, o Boni. Depois de quase quatro décadas na Globo, ele passou a atuar, desde 2019, como diretor nacional de programação da Band, sob a liderança de João Carlos Saad.

Em 2021, foi eleito o Melhor Executivo de TV do ano em premiação promovida pelo NaTelinha. Na ocasião, defendeu em entrevista que a televisão aberta continuará sendo a principal fonte de entretenimento e informação do brasileiro mesmo com o crescimento do streaming no mercado nacional.

“A TV aberta por muitos e muitos anos continuará forte. Estamos investindo e apostando cada vez mais na qualidade dos produtos. Afinal, estamos falando de um país com mais de 200 milhões de habitantes e de diversas classes sociais. Já dizia o velho Chacrinha: Quem não se comunica se trombica.”

Antonio Zimmerle ao NaTelinha em dezembro de 2021
Acompanhe a TV NaTelinha no YouTube

Resumos de novelas, entrevistas exclusivas, bastidores da televisão, famosos, opiniões, lives e muito mais!

Inscreva-se
Mais Notícias

Enviar notícia por e-mail


Compartilhe com um amigo


Reportar erro


Descreva o problema encontrado