Colunas

O que aconteceu comigo serviu como lição, diz ex-Globeleza sobre nova vinheta

Globo surpreendeu com novo formato da Globeleza


nayarajustino2.jpg
Fotos: Divulgação

Pela primeira vez desde sua criação, em 1991, a vinheta da Globeleza desapareceu com o nu e passou a valorizar a diversidade da cultura brasileira no Carnaval.

Nayara Justino, ex-protagonista do símbolo da folia da Globo, aprovou a mudança no conceito da produção. "Achei a vinheta linda. Mais representativa. Acho que acertaram em cheio", contou com exclusividade ao NaTelinha.

Entretanto, embora elogie, a Globeleza do Carnaval de 2014 acredita que sua passagem na emissora possa ter contribuído para essa mudança na vinheta. "Penso que a figura da mulata, que só é vista sambando e mostrando o corpo está finalmente mudando. Acho que o que aconteceu comigo também serviu como lição. Hoje queremos mais arte e mais representatividade", explica Nayara Justino.

No ano passado, em entrevista ao jornal inglês The Guardian, a moça surpreendeu a imprensa, quando lançou o documentário "The Brazilian Carnival Queen Deemed Too Black" - "A Rainha do Carnaval Brasileiro foi Considerada Negra Demais" em português -. A reportagem insinua que a ex-Globeleza teria perdido o posto da representante do Carnaval global por existir um racismo "oculto" na sociedade brasileira.

"Não afirmamos que a saída se deu por conta disso. Apenas relatamos os fatos. Sejam coincidência ou não. Até porque respeito demais o trabalho das meninas que lá estiveram e da Erika (atual Globeleza), que conheci há pouco e é uma menina top. Muito legal e merecedora também", disse na época Nayara Justino a este colunista.

Sobre o Carnaval deste ano, a ex-Globeleza revela que embora tenha recebido alguns convites, ainda não sabe onde vai passar a folia. "Tenho uma agenda de trabalho a cumprir. Não sei ainda se conseguirei ir a Sapucaí, mas gostaria muito pelos amigos que tenho no samba", encerra a atriz.

Na coluna do último domingo (15), a Central Globo de Comunicação explicou sobre reinventar um símbolo tão tradicional no carnaval da TV:

"O símbolo é o Carnaval Globeleza, que representa a alegria da festa mais popular do país e uma folia curtida com respeito, entre amigos, sem lixo no chão, sem violência e sem xixi na rua. Trouxemos à vinheta desse ano a diversidade de outros ritmos, ampliando o significado do Carnaval Globeleza, uma marca importante da Globo. Nosso objetivo com a vinheta deste ano é representar a diversidade do Carnaval brasileiro, espelhando a festa que toma conta do país nesta época do ano. Chegamos a este formato unindo o já tradicional samba de avenida a outros ritmos como o frevo, o axé, o maracatu e o bumba-meu-boi. Para isso, usamos elementos como a coreografia e o figurino para marcar esses ritmos".

Veja a nova vinheta:

 
 
Mais Notícias

Enviar notícia por e-mail


Compartilhe com um amigo


Reportar erro


Descreva o problema encontrado