Colunas

SBT já negocia segunda temporada do desenho de "Carrossel"

E mais: TV Brasil no Carnaval, Xuxa gravado não é definitivo, Juliana Alves fala sobre o "BBB" e história de Otávio Mesquita


carrossel-desenho.jpg
Fotos: Divulgação

O desenho animado da novela "Carrossel" vem registrando médias de 10 pontos no Ibope e muitas vezes conquista o título de maior audiência do SBT durante a semana. Com a boa aceitação, o canal de Silvio Santos já negocia com a produtora Super Toons uma nova temporada da animação.

Em conversa exclusiva com este colunista, o empresário Dario Bentancour Sena, sócio da Super Toons, falou sobre o sucesso do desenho de "Carrossel". "Eu estou vendo com muita felicidade, eu não sei se em algum momento na história da TV do Brasil, um desenho animado produzido por brasileiros e sendo levado no horário nobre da TV aberta foi a maior audiência do canal. Estamos com um produto nacional no topo do Ibope, isso pra mim é um feito maravilhoso", disse ele.

O empresário comemora um bom momento que vive as produtoras de animações no país.

"O mercado está num momento de amadurecimento e produzir cada vez mais conteúdo faz com que a gente desenvolva qualidade. A demanda de TV fechada foi muito grande devido a lei do conteúdo nacional. Temos dois grandes clientes que entraram em contato por conta do desenho de 'Carrossel', uma multinacional e outra empresa nacional. 'O Diário de Mika', produzido pelo Super Toons, está sendo exibida na América Latina pela Disney inclusive no Brasil e está tendo uma repercussão muito grande, o canal está muito feliz. Nós estávamos produzindo 52 episódios e eles já encomendaram mais 52, o resultado foi excelente. Na internet o desenho já bateu mais de dez milhões de views, tá agradando muito. Estamos quase fechado um contrato com uma empresa estrangeira e distribuir a animação no mundo todo", revela o sócio da Super Toons, que hoje conta com mais de 70 funcionários e com sede no Rio e São Paulo.

Sobre a nova temporada do desenho animado de "Carrossel", Dario Bentancour não dá muitas informações. "Estamos conversando, existe o interesse para a nova temporada. O desenho foi feito em nove meses, o SBT gostou tanto que guardou para um grande momento. Ontem [quinta-feira, dia 21] em São Paulo foi a maior audiência do SBT e isso vem acontecendo há vários dias da semana. Quando não é a maior audiência é a segunda, um feito que deixa a gente muito orgulhoso", diz.

Embora com o boom de desenhos animados brasileiros, o dono da produtora descarta a longo prazo um canal infantil só de desenhos nacionais: "Ainda não chegamos lá. Seria fantástico. O Gloob tem bastante conteúdo nacional, mas ainda estamos longe de ter um canal só de desenhos animados".

COB convida Rodrigo Faro pra ser padrinho nas Olimpíadas

Coincidentemente, depois que coluna noticiou em primeira-mão que o COB só estava convidando astros contratados pelo Grupo Globo para ser padrinho do Time Brasil nas Olimpíadas, o Comitê Olímpico Brasileiro anunciou nesta última semana o apresentador Rodrigo Faro, da Record, como o novo integrante do time que antes só era destinado a globais. Melhor assim.

TV Brasil vai exibir desfiles das escolas de samba do Rio

A TV Brasil, gerida pela Empresa Brasil de Comunicação (EBC),  entrou em acordo com  a Rede Globo para transmitir pela primeira vez os desfiles das escolas de samba campeãs do Rio de Janeiro, que acontece no sábado, dia 13 de fevereiro.

A emissora dos Marinhos embora tenha os direitos de exibição, historicamente não realiza a cobertura por achar que prejudica a sua audiência. Em anos anteriores a Globo já teve a Band como parceira do evento.
 
Os valores envolvidos e os termos do contrato da cessão de direitos só serão divulgados neste segunda, mas internamente a emissora já está formatando os detalhes para transmissão dos desfiles das campeãs.


Xuxa gravado na Record não é definitivo

A gravação do programa "Xuxa Meneghel" na Record pode ser apenas por um período. A informação que chegou até este colunista é que tudo vai depender de uma nova negociação de custos entre a produtora Casablanca e a Record. Você deve estar se perguntando quando isso vai acontecer. "Quando o programa tiver achado seu caminho", diz a fonte.

Vem mais gincanas no "Xuxa Meneghel"

Baseada em pesquisas, a Record vai apostar em gincanas para aumentar o Ibope da atração de Xuxa. Novos formatos já estão sendo negociados.

"Estar com fama não significa ter sucesso", diz Juliana Alves

Este colunista foi até o ensaio da Unidos da Tijuca no último final de semana e conversou com a atriz Juliana Alves. Ela falou sobre o segredo de uma ex-BBB conquistar o sucesso depois de sair do reality.

"Na verdade não tem segredo, o sucesso é muito relativo. Estar com fama não significa ter sucesso. Muitas vezes a pessoa passa daquele período de fama após participação do 'BBB' e consegue ter sucesso em outras atividades que a pessoa escolheu pra realizar. Nem todo mundo entra ali com alguma pretensão artística, no meu caso foi inevitável porque eu já era artista e aí foi um processo natural. Mas tive que batalhar muito e estudar muito pra não me deixar me levar pela fama. O segredo é dedicar com amor no que você deseja fazer", disse.

Sobre seus trabalhos para 2016, a atriz responde: "Eu acabei de renovar o contrato com a Globo. Agora estou me dedicando pra pesquisa de teatro e vou filmar dois filmes em 2016.

Otávio Mesquita já foi demitido da Globo trabalhando na Band

Otávio Mesquita me concedeu uma entrevista por telefone, que foi ao ar ontem aqui no NaTelinha. Num trecho deste bate-papo, ele me contou uma passagem da sua história que deixei reservado hoje pra vocês: o dia em que Boni o demitiu da Globo.

"Eu fui fazer o Carnaval na Bandeirantes, só que eu trabalhava na Globo na área comercial e estava fazendo um freelancer. Comecei a dar uma audiência altíssima com aquelas bobagens que faço no Gala Gay. Na Globo, o Boni entrou no switcher e gritou dizendo: 'Quem é esse bosta que tá dando audiência?'. Disseram pra ele que um tal de Otávio Mesquita e aí ele gritou de novo: 'contrata esse bosta'. Ai contaram pro Boni que não dava pra contratar porque eu já trabalhava na Globo. 'Então demite esse bosta e contrata esse merda'", relembrou Mesquita, aos risos.

Outros histórias curiosas na carreira de Otávio Mesquita estará em breve no seu livro chamado "Meus faxes e meus emails", que está em fase de produção.

Eu fico por aqui ou toda hora no twitter @sanduba.


Sandro Nascimento, também conhecido como Sanduba, é jornalista formado. Passou por alguns sites no Brasil e se especializou em produzir contéudo audiovisual para web. Atualmente ele é responsável pelo conteúdo da TV NaTelinha e correspondente da agência de notícias da Holanda ZOOMINTV. Twitter: @sanduba / E-mail: sandro.jornalista@outlook.com

TAGS:
Mais Notícias

Enviar notícia por e-mail


Compartilhe com um amigo


Reportar erro


Descreva o problema encontrado