Colunas

Otávio Mesquita renova com o SBT e diz: "Agora eu só entrego a fita"

Em entrevista exclusiva, apresentador fala sobre seus projetos para 2016


mesquita.jpg
Divulgação

Em 2016, Otávio Mesquita completa 30 anos de carreira e acaba de renovar seu vínculo com o SBT. Neste ano, ele vem cheio novidades.

Além de realizar um sonho de produzir seu próprio programa, o apresentador vai fazer um talk show dentro de um caminhão, além de começar a escrever um livro, dará palestras em todo Brasil e ainda vai apresentar o "Okay Pessoal" em cima de um heliponto.

Muita coisa pra você? Não para Otávio Mesquita, que durante uma conversa agradável pelo telefone com este colunista, se mostrou acima de tudo uma pessoa de 56 anos com uma energia de adolescente.


 

Confira:

Você acaba de renovar seu contrato com o SBT. Como é este novo acordo?

Otávio Mesquita -
Eu acabei montando um acordo que era meu sonho, de produzir meu programa. Hoje, eu produzo 100% pela Mesquita Marketing e Mídia. Eu montei a produtora e fiz um investimento alto pra isso, comprei todos o equipamentos. Eu estreei no dia 29 de abril de 2014. Até hoje,  todos os dias eu não perdi a vice liderança, isso quando não sou líder.

Eu comemora 30 anos de carreira em 2016. Qual o apresentador está no ar há 30 anos no mesmo horário, com o mesmo formato e diariamente? Então, eu felizmente faço parte da história da televisão. A primeira artista que fiquei amigo foi a Hebe Camargo, ela me falou uma coisa que até fico emocionado: "Mesquitinha, você é um cara muito querido. No dia que você for para televisão você vai fazer sucesso".

Então agora você vai produzir totalmente o seu programa no SBT. Como era seu contrato anterior com a emissora?

Otávio Mesquita -
Em 2014, o programa era produzido pelo SBT. Depois passou a ser produzido por uma produtora que não era minha. Foi quando pensei: "por que não eu produzi-lo?". Em 40 dias eu fiz uma reunião com o SBT e pedi pra deixar produzir. Agora eu só entrego a fita e a gente divide a receita do programa e as ações comercias.

Esse modelo de contrato é o caminho na TV para os apresentadores?

Otávio Mesquita - O apresentador que tiver uma visão empreendedora, ele tem grandes chances de se destacar. Não adianta chegar hoje em dia na emissora e pedir pra ser apresentador, tem que ser parceiro. Os grandes salários da década de 90 acabaram. Eu ganhava uma fortuna quando trabalhava no SBT em 98, eu resolvi minha vida naqueles dois anos. Claro que a Globo é uma exceção.


Quais são as novidades que você pretende colocar no "Okay Pessoal"?

Otávio Mesquita -
Eu estou colocando youtubers famosos no meu programa. Eu convidei uma pessoa famosona que entrou como youtuber recentemente e só estou esperando a aprovação. Com isso, pretendo dar uma rejuvenescida nele. Outra novidade é que vou fazer as cabeças (apresentações das matérias) em cima de um heliponto em São Paulo. Gravar em estúdio é muito caro e ao mesmo tempo quero inovar, um projeto muito legal. Meu cenário será São Paulo em 2016.  

Eu estou rezando que um dia na gravação esteja chovendo. Eu pego o guarda-chuva e vou fazer o programa. Eu nunca vi isso na televisão. Imagina se tenho um entrevistado nestas condições? O público gosta dessas coisas, só não posso tomar um raio (risos).

Tem outros projetos para 2016?

Otávio Mesquita -
Além de produzir meu programa eu vou começar a produzir conteúdos pra Youtubers. Outro projeto que deve sair esse ano pela minha produtora é o "Truck Show", que terá 13 episódios. A ideia é um caminhão pequeno todo de vidro transparente, tendo do lado direito a minha cadeira com cinto de segurança, uma micro mesa no estilo talk show e o entrevistado. Na minha frente terá a menor banda do mundo, um cara que toca cinco instrumentos e do lado dele terá a menor plateia do planeta, apenas uma pessoa (risos).

Imagina se eu pego o Roberto Justus na agência dele e levo até a Record. Durante esse caminho, eu vou entrevistando e batendo um papo. As câmeras serão fixas no caminhão e por cima terá um drone que vai acompanhando a gravação.

Tô começando a pensar no meu livro "Meus faxes e meus emails". Porque eu sou uma pessoa que manda faxes e emails para pessoas famosas. Estou na fase juntar todas as informações, vai ser um livro muito interessante.

Ainda este ano vou começar a fazer palestras. O título dela é: "A história de um menino que queria ser Silvio Santos". Ela conta toda minha história de foco, de quando eu vi o Silvio Santos pela primeira vez. Eu tinha 15 anos e com meus amigos estávamos assistindo TV, quando apareceu o Silvio Santos e eles disseram que legal era esse programa. Eu falei que o legal não era ver o programa, legal é estar lá dentro, ser amigo desse cara e fazer um programa igual ao dele. Na palestra eu conto todo minha trajetória de marketing e como fui parar na televisão.


Esse projeto "Truck Show" é uma super produção?

Otávio Mesquita -
É uma produção complicada, não é fácil. Eu já estou com ela totalmente orçada, está tudo muito bem elaborado. Eu primeiro estou terminando de executar meu programa para tocar esse segundo projeto. Tenho duas redes interessadas, uma de TV a cabo e a outra aberta. Uma delas é a History Channel.

Mas você sendo contratado do SBT, não impede de fechar esse projeto com outra emissora?

Otávio Mesquita -
Por contrato, todo projeto independente se envolve televisão, primeiro eu apresento para o artístico do SBT. Caso eles não possuam interesse, eu posso oferecer para outras emissoras. A minha imagem não pode estar em um canal, mas na TV fechada eu não tenho problema nenhum. Agora, na TV aberta eu posso vender a ideia mas terei que trocar o apresentador.

*

#Mesquita, obrigado pela tarde de gargalhadas. Torcendo pelo sucesso da nova temporada do seu programa. Fico por aqui ou toda hora no twitter @sanduba, até amanhã, ok pessoal?

Sandro Nascimento, também conhecido como Sanduba, é jornalista formado. Passou por alguns sites no Brasil e se especializou em produzir contéudo audiovisual para web. Atualmente ele é responsável pelo conteúdo da TV NaTelinha e correspondente da agência de notícias da Holanda ZOOMINTV. Twitter: @sanduba / E-mail: sandro.jornalista@outlook.com

Mais Notícias

Enviar notícia por e-mail


Compartilhe com um amigo


Reportar erro


Descreva o problema encontrado