Em programa no SBT

Raul Gil é acusado de racismo por grupo de k-pop: "Doeu muito"

Integrantes da banda sul-coreana Kard relembraram episódio ocorrido em 2017


Raul Gil
Em 2017, Raul Gil puxou os olhos e fez piadas relacionadas à etnia dos integrantes do grupo Kard - Foto: Reprodução/SBT

Raul Gil foi acusado de racismo pelo grupo sul-coreano de k-pop Kard. Os integrantes relembraram, em entrevista recente, a participação que fizeram no programa do veterano no SBT, em 2017. Na ocasião, o comunicador fez piadas relacionadas à etnia dos artistas.

Em entrevista ao canal Archive-K, no YouTube, a cantora Jiwoo desabafou: "No começo, quando fui ao Brasil, eu sofri muita discriminação racial. Era um programa de TV com grande audiência, com uma pessoa que era praticamente o mestre de cerimônias da nação, e ele era racista".

+ Globo perde na Justiça, é multada e leva bronca por atrasar pagamento milionário a Lair Rennó

+ Wagner Montes Filho faz transplante de barba; veja como ficou

Na ocasião, Raul Gil disse que os integrantes deveriam "abrir os olhos", fez piadas de duplo sentido e imitou o jeito de os convidados falarem. "Nós não percebemos isso na época. Quando percebemos, bem depois, doeu muito."

"Se soubéssemos o que estava acontecendo, ficaríamos bravos. Talvez teríamos até saído do palco", continuou Jiwoo. O grupo participou do Programa Raul Gil há seis anos para divulgação de um novo single.

Amiga de Luana Andrade revela motivo de cirurgia que culminou em morte

MC Daniel mostra Yasmin Brunet brincando com cachorro que ele ganhou de Mel Maia

Até o momento, nem Raul Gil nem o SBT se pronunciaram sobre as críticas. Na época, o episódio já havia rendido críticas nas redes sociais. Agora que o assunto voltou à tona, o nome de apresentador virou um dos tópicos mais falados no X/Twitter.

Veja o desabafo dos integrantes do grupo Kard

Mais Notícias

Enviar notícia por e-mail


Compartilhe com um amigo


Reportar erro


Descreva o problema encontrado