Em Goiânia

Kajuru paga salários de seus comentaristas na TV mas avisa: "Não posso continuar"

Apresentador contou que tirou dinheiro do próprio bolso para ajudar emissora


Jorge Kajuru no programa Jogo Duro
Jorge Kajuru no programa Jogo Duro - Foto: Reprodução/TV Goiânia
Por Naian Lucas

Publicado em 26/02/2024 às 16:09,
atualizado em 26/02/2024 às 16:12

O apresentador Jorge Kajuru afirmou nesta segunda-feira (26), durante o programa Jogo Duro, da TV Goiânia, afiliada da Band em Goiás, que precisou pagar para manter dois comentaristas na emissora. Ele explicou que entende os problemas financeiros do canal, mas que não poderá continuar bancando o pagamento da dupla de funcionários.

“Financeiramente, não me cobravam [TV Goiânia] nada. Mas não aguentei. Peguei do meu bolso e paguei o que foi combinado a eles. A partir de agora, fevereiro, vamos deixar a TV Goiânia fazendo seu papel através de patrocínio, porque, senão, vou ficar sozinho no programa e perder os dois talentos”, relatou.

+ Em Projeto de Lei, Kajuru pode ajudar TVs na volta da publicidade Infantil

+ Jorge Kajuru tatua rosto do senador Álvaro Dias: "Deus me deu esse presente"

“Ninguém fala isso na TV, mas eu falo. Entendo a boa vontade da TV Goiânia [...] mas nós sabemos do momento que o país vive. A TV Globo demitiu, do ano passado para cá, 168 funcionários, sendo muitos com salários altíssimos”, pontuou Kajuru, citando alguns nomes que saíram da Globo recentemente.

O jornalista explicou que todos os canais do país estão passando por um processo de reestruturação e por isso é importante que o Brasil se desenvolva financeiramente para que os meios de comunicação tenham patrocinadores para sobreviver.

“A Band também demitiu, está com o salário atrasado, a Record com o salário atrasado. Então a crise é em toda a televisão brasileira. É a situação, é o momento que o país está vivendo, por isso que a nossa economia precisa melhorar, precisa de um plus para que não haja desemprego em todos os setores principais do país, em especial o nosso, que é o setor de meios de comunicação”, detalhou.

Kajuru diz que não irá mais tirar dinheiro do próprio bolso

Por fim, Kajuru ressaltou o esforço da TV Goiânia em procurar patrocinadores para bancar o pagamento de jornalistas e comentaristas do canal, mas avisou que não irá mais tirar dinheiro do próprio bolso.

“Então publicamente aqui, Tim e Fabão, meu agradecimento pela compreensão de vocês e vamos ver até onde a gente pode aguentar, porque eu não posso continuar eu no meu bolso bancando, porque eu só vivo do meu salário e tenho patrocínios em programas de televisão que são patrocínios normais. Então vamos, se Deus quiser, chegar a um denominador comum”, concluiu.

Assista ao vídeo abaixo:

TAGS:
Mais Notícias

Enviar notícia por e-mail


Compartilhe com um amigo


Reportar erro


Descreva o problema encontrado