João Vítor Brum

Repórter da Globo faz denúncia após ser agredido e ter equipamento quebrado

O jornalista registrou um boletim de ocorrência


Montagem fotos de João Vítor Brum falando para a câmera com expressão triste
João Vítor Brum nos Stories de seu perfil no Instagram - Reprodução

O repórter João Vítor Brum, da Inter TV, afiliada da Globo no Rio de Janeiro, foi agredido enquanto trabalhava na cobertura das buscas por Pedro lucas Rodrigues de Oliveira, de 18 anos, que desapareceu na Lagoa de Araruama, em Cabro Frio. O jornalista procurou uma delegacia e registrou um boletim de ocorrência após ter seu equipamento quebrado.

Junto com o cinegrafista Sidney Pontes, o comunicador foi ao local do desaparecimento do jovem para registrar imagens e fazer entrevistas. Porém, de acordo com nota divulgada pela emissora, um suposto amigo da vítima do desaparecimento cometeu a agressão, mesmo com a família em concordância com a reportagem.

Será? Edu Guedes esclarece boato de namoro com Ana Hickmann

Sidney Magal diz ser bissexual: "Prazer pode ser com pessoas do mesmo sexo"

"Não apenas o atacou fisicamente, mas também danificou seu equipamento, jogando-o na lagoa. É inaceitável que um jornalista, que busca levar informações importantes à sociedade, seja vítima de tamanha violência", reclamou a Inter TV.

A afiliada da Globo afirmou que as imagens revelam que João Vítor Brum ainda tentou se defender usando o tripé como barreira: "Mas a agressão continuou. Este ato brutal é um alerta para a necessidade de proteção e respeito aos jornalistas, que desempenham um papel fundamental na busca pela verdade e na prestação de informações à comunidade".

Confira o comunicado do canal:

Repórter da Globo fez desabafo

Ainda nas redes sociais, João Vítor Brum, repórter da Inter TV, afiliada da Globo, fez um relato e não conseguiu conter a emoção. "Passando aqui para dizer que está tudo bem, eu não estou conseguindo responder nada agora, porque meu celular quebrou", lamentou.

Mostrando a tela do aparelho danificada, o jornalista explicou: "Não consigo entrar nas mensagens. Consegui filmar, porque consigo apertar para gravar e apertar em publicar. Não estou conseguindo fazer mais nada no celular".

O profissional procurou um hospital para fazer o boletim de atendimento médico na madrugada desta terça-feira (16). Com o documento em mãos, Brum, que teve escoriações leves, procurou a delegacia para denunciar o ato violento.

TAGS:
Mais Notícias

Enviar notícia por e-mail


Compartilhe com um amigo


Reportar erro


Descreva o problema encontrado