Em Buenos Aires

Caos na Argentina: Ao vivo, repórter é agredido por policiais em manifestação contra governo Milei

Heber Ybañez fazia uma cobertura para a Telefe


Heber Ybañez em frente à barreira policial, com microfone, caminhando
Heber Ybañez antes de ser reprimido por policiais - Reprodução/Telefe

Nesta quarta-feira (27), um repórter chamado Heber Ybañez foi agredido por policiais enquanto cobria uma manifestação contra o novo presidente da Argentina, Javier Milei. O jornalista foi reprimido de forma violenta enquanto estava falando ao vivo para o programa Cortá por Lozano, da Telefe.

O vídeo do momento em que o profissional da imprensa foi agredido está repercutindo nas redes sociais. No registro, mesmo quando já não está mais em cena, o comunicador pede que os agentes parem de machucar as pessoas, diz que não sabe se está sendo ouvido pelos colegas do estúdio porque perdeu seu microfone e também afirma que não consegue encontrar seus colegas de trabalho.

Record muda horário dos jogos do Paulistão aos domingos; saiba qual será

SBT chega ao fim de 2023 se livrando de indenizações trabalhistas e com bolada para receber

No meio da confusão, Ybañez relatou que vários dispositivos da câmera também se perderam e contou que foi atingido com o cassetete da polícia. De acordo com o repórter, o cinegrafista que o acompanhava e o pessoal da produção foram jogados no chão.

Até o momento, a emissora e o jornalista não deram atualizações do caso, mas as primeiras informações são de que eles vão procurar as autoridades competentes para registrar a violência e levar o episódio à Justiça. Existe também uma reclamação pela falta de respeito à liberdade de expressão.

Manifestantes são contra decreto de Milei na Argentina

O protesto no qual o repórter da Telefe foi agredido em Buenos Aires, na Argentina, foi organizado pela Confederação Geral do Trabalho e tomou conta da rua onde fica o Palácio da Corte, na rua Talcahuano.

O sindicato e outros manifestantes se posicionaram contra o Decreto de Necessidade e Urgência emitido pelo presidente Javier Milei, que tem como objetivo desregulamentar a economia.

A polícia da cidade impediu a circulação pelas ruas para evitar cortes no trânsito, mas protagonizou fortes confrontos com a população, que reclamou da repressão.

Mais Notícias

Enviar notícia por e-mail


Compartilhe com um amigo


Reportar erro


Descreva o problema encontrado