Vítimas de violência ao vivo

Além de Ju Massaoka: 5 repórteres que sofreram tentativa de assalto ao vivo na TV

Jornalistas já sofreram com a violência ao vivo


Jornalistas sendo assaltados ao vivo na TV
Jornalistas foram vítimas da violência ao vivo; relembre - Foto: Montagem/NaTelinha

Ju Massaoka, repórter da Globo, sofreu uma tentativa de assalto ao vivo enquanto conversava com Patrícia Poeta no Encontro na última sexta-feira (8). O assunto era o aniversário de 132 anos da Avenida Paulista, quando um cliclista tentou puxar o celular das suas mãos. A violência do Brasil acabou se refletindo na TV, mas não é a primeira vez.

Apesar disso já ter acontecido por aqui, em países vizinhos também há registros recentes de casos parecidos, como no ano passado às vésperas da final da Libertadores entre Flamengo e Athletico-PR na cidade de Guayaquil. 

César Filho surpreende o filho com presente de aniversário inacreditável: "Sonho de criança"

Mansão de Keanu Reeves é invadida por bandidos mascarados e terror toma conta

Relembre quem já sofreu tentativa de assalto ao vivo:

Vanessa Robles

Em Guayaquil, no Equador, cidade que recebeu o confronto da final da Libertadores 2022 entre Flamengo e Athletico, Vanessa Robles, profissional da Teleamazonas, passou por apuros.

Ela foi abordada por dois homens que estavam numa moto. Um deles estava armado segundo a jornalista. Quando perceberam que estavam sendo filmados, cobriram o rosto e fugiram.

Beatriz Backes

Imagem da thumbnail do vídeo

Também no ano passado, Beatriz Backes sofreu um baque ao ter o celular roubado no Bom Dia São Paulo. Ao vivo na Globo, a transmissão foi interrompida. Rodrigo Bocardi e Sabina Simonato desconfiaram que o telefone poderia ter caído no chão, mas o que aconteceu foi bem diferente...

Enquanto estava em frente à estação da Luz e falava sobre a demora da linha 1-Azul do Metrô, o sinal caiu. "O que é isso? Caiu o telefone?", estranhou Bocardi. Ela não voltou a aparecer no noticiário.

Marcos Guimarães

Imagem da thumbnail do vídeo

Vários assaltos acontecem no centro de São Paulo. O repórter Marcos Guimarães, da Record, por pouco não estrou na estatística. Enquanto se preparava para falar no Balanço Geral, mexia no celular. Um ciclista passava e quase levou o aparelho do profissional.

"SP não é pra amadores", escreveu ele no Twitter em janeiro deste ano, quando aconteceu.

Mark Figueiredo

Imagem da thumbnail do vídeo

Durante o Brasil Urgente no fim de junho, Mark Figueiredo também resistiu ao assalto. O assaltante tentou roubar o celular que estava em seu bolso e também tentou agredi-lo.

Datena ficou indignado com a situação e vosciferou contra o poder público, que vem deixando o centro da capital paulista abandonado. Para o apresentador, a negligência pode ser uma estratégia da especulação imobiliário ou do crime organizado.

Márcia Dantas

Imagem da thumbnail do vídeo

A atual âncora do SBT Brasil já sofreu uma tentativa de assalto em maio de 2019, numa entrada ao vivo para o Fofocalizando, que estava no velório do cantor Gabriel Diniz.

O corpo do artista já havia saído do ginásio de esportes Ronaldão, no bairro Cristo Redentor, quando Márcia Dantas apareceu do lado de fora, em meio a uma multidão que acompanhava o cortejo rumo ao cemitério. De repente, a repórter se virou assustada gritando que haviam tentado levar o seu celular. A câmera do SBT captou tudo ao vivo, mostrando o rosto do homem.

No estúdio, os apresentadores se revoltaram. "Lamentável, que falta de respeito", gritou Lívia Andrade. "É um grandíssimo filho da mãe", bradou Décio Piccinini.

Márcia Dantas sofreu um susto tão grande que precisou se sentar no chão para se recuperar.

Acompanhe a TV NaTelinha no YouTube

Resumos de novelas, entrevistas exclusivas, bastidores da televisão, famosos, opiniões, lives e muito mais!

Inscreva-se
Mais Notícias

Enviar notícia por e-mail


Compartilhe com um amigo


Reportar erro


Descreva o problema encontrado