Na Justiça

Hermano Henning perde processo de R$ 14 milhões contra o SBT

Decisão recente do STF foi favorável à emissora; jornalista foi demitido em 2017


Hermano Henning
Hermano Henning foi contratado pelo SBT como pessoa jurídica, sem gozar de direitos trabalhistas - Foto: Reprodução

O jornalista Hermano Henning, que trabalhou no SBT dos anos 1990 até 2017, perdeu o processo que movia contra a emissora. Na ação, o veterano pedia R$ 14 milhões por ter sido contratado como PJ (pessoa jurídica), sem reconhecimento dos direitos trabalhistas.

A decisão do STF (Supremo Tribunal Federal) foi divulgada pelo colunista Ricardo Feltrin, em seu canal no YouTube. A sentença da ministra Cármen Lúcia destacou a jurisprudência da Corte para anular a decisão anterior, favorável a Hermano Henning, e dar ganho de causa ao SBT.

+ Larissa Manoela curte lua de mel em chalé paradisíaco; veja preços e detalhes

Assim como Rachel Sheherazade, que também foi derrotada no STF recentemente, o veterano não tinha vínculo empregatício com a emissora de Silvio Santos e, por isso, pedia na Justiça o reconhecimento durante o período trabalhado.

A reclamação incluía férias, 13º, FGTS, equiparação salarial com empregados da mesma função que ganhavam mais na empresa, além do período que ficaram foram do ar, "na geladeira".

+ Em novo embate, Luana Piovani volta a alfinetar Pedro Scooby: "Só a morte me cala"

+ Jojo Todynho é criticada por árvore de Natal luxuosa e rebate internauta

Henning contou ao NaTelinha, em 2018, que a saída do SBT aconteceu de forma inesperada. O apresentador disse que recebeu um telefonema do diretor de jornalismo da época, Marcelo Parada, informando que a emissora iria passar a investir num jornalismo que não teria seu perfil.

Mais Notícias

Enviar notícia por e-mail


Compartilhe com um amigo


Reportar erro


Descreva o problema encontrado