Posicionamento

SBT se explica após sortear viagem para Israel em meio à guerra

A ação foi apresentada por Patrícia Abravanel e Andréa Nóbrega


Andréa Nóbrega e Patrícia Abravanel em pé, falando e sorrindo
Andréa Nóbrega e Patrícia Abravanel anunciaram sorteio de viagem para Israel - Reprodução/SBT
Por Redação NT

Publicado em 16/10/2023 às 18:40,
atualizado em 16/10/2023 às 20:38

O SBT se explicou após ser detonado por divulgar um sorteio cujo prêmio era uma viagem para Israel, país que enfrenta uma guerra que já matou milhares de pessoas. A emissora disse que a ação de merchandising foi gravada antes do bombardeio e retirou o conteúdo do ar.

A promoção polêmica foi ao ar no Programa Silvio Santos do último domingo (15) e patrocinada pelo empresário Sidney Oliveira. "Você sabe que com a Ultrafarma é possível ir para a Terra Santa com acompanhante?", perguntou a filha de Silvio Santos, mencionando a rede de farmácias do anunciante.

Repórter da GloboNews xinga a própria emissora ao vivo: "Globo lixo"; vídeo

Luciano Huck estreia nova temporada do Quem Quer Ser um Milionário e dá aviso

"Isso mesmo, Patricia. Basta participar da promoção Sidney Oliveira Ultra Prêmios, que está recheada de prêmios incríveis", completou Andréa Nóbrega, ex-mulher de Carlos Alberto de Nóbrega, que acompanhou a apresentadora do dominical na ação. O roteiro incluía também Tel Aviv, Haifa, Nazaré, Belém e Jerusalém, e aconteceria entre 3 e 15 de maio de 2024.

A promoção deu o que falar e internautas repercutiram o sorteio nas redes sociais. "O timing totalmente errado, putz", lamentou Gabiu. "Nossa, eles realmente acharam de bom tom?", questionou Mateus. "Espero que seja antigo isso, porque sinceramente num tem base isso", escreveu uma usuária do X/Twitter identificada como Fernanda.

Em nota, o SBT se explicou e afirmou que a ação foi gravada antes da guerra, mas o conteúdo foi retirado do ar: "Foi gravado antes da guerra e o SBT já acordou com o cliente a suspensão do merchandising".

Confira o anúncio do sorteio da viagem para Israel exibido pelo SBT:

Mais Notícias

Enviar notícia por e-mail


Compartilhe com um amigo


Reportar erro


Descreva o problema encontrado