Perigo

Em Israel, repórter do STB leva susto com míssil durante gravação

Sérgio Utsch falou com o Fofocalizando sobre a guerra


Sérgio Utsch de camisa social azul e colete à prova de balas, olhando para trás
Sérgio Utsch reagiu quando ouviu barulho forte em Israel - Reprodução/SBT

Nesta quarta-feira (11), um repórter do SBT se assustou com o barulho de um míssil que foi abatido perto do local onde a equipe da emissora paulistana estava fazendo uma gravação, em Israel.

O cinegrafista que acompanhou Sérgio Utsch conseguiu flagrar o momento em que o jornalista se abaixou com medo e as imagens foram reproduzidas no Fofocalizando, que trouxe as últimas informações sobre a guerra e as pessoas que estão sendo feitas de reféns pelo Hamas, grupo que bombardeou Israel no último fim de semana.

Luciano Huck terá mesmo programa de Ratinho na Globo? NaTelinha esclarece a polêmica

Globo muda grade e revive guerra no Ibope entre Domingão e Domingo Legal; confira 5 histórias

"Boa parte do território está às escuras. Israel interrompeu o fornecimento de energia pra Faixa de Gaza, assim como água, comida, mantimentos. É uma estratégia dos israelenses pra minar o Hamas, segundo o exército do país. Hoje foi um dia bem difícil por aqui, as sirenes soaram o dia inteiro. O sistema de defesa não conseguiu interceptar todos os foguetes lançados em direção ao país", informou.

O repórter do SBT contou que presenciou muitos momentos de tensão e definiu a situação como "catastrófica". "A notícia que a gente tem confirmada pelo governo israelense é de que há brasileiros entre os reféns, entre pessoas que foram sequestradas e levadas para a Faixa de Gaza pelo Hamas. A gente não sabe quantos. O serviço de inteligência israelense está trabalhando nisso", destacou.

Segundo avião da FAB decolou de Israel

Nesta quarta-feira (11), a Força Aérea Brasileira (FAB) informou que 214 brasileiros, além de um cachorro e três gatos, embarcaram em um novo voo de Israel com destino ao Rio de Janeiro.

De acordo com as autoridades, o avião KC-30 (Airbus A330 200) decolou às 12h30 de Tel Aviv e não fará escala. O voo terá duração prevista de 14 horas e pousará na Base Aérea do Galeão às 3h desta quinta-feira (12).

Essa repatriação faz parte da Operação Voltando em Paz, deflagrada pelo governo federal, que classificou idosos, grávidas e crianças como grupos prioritários nesse processo.

Os brasileiros que estão em Israel e desejam deixar o país precisam preencher um formulário de inscrição disponibilizado pela Embaixada do Brasil em Tel Aviv.

Mais Notícias

Enviar notícia por e-mail


Compartilhe com um amigo


Reportar erro


Descreva o problema encontrado