Nas redes sociais

Israel x Palestina: Famosos se posicionam sobre conflito e encaram críticas

Nomes como Cláudia Leitte e Virgínia Fonseca se envolveram na polêmica


Cláudia Leitte e Virgínia Fonseca
Cláudia Leitte e Virgínia Fonseca dividiram opiniões com posicionamentos sobre Israel x Palestina - Foto: Reprodução/Montagem NT
Por Redação NT

Publicado em 10/10/2023 às 13:37,
atualizado em 10/10/2023 às 13:52

Famosos brasileiros estão se posicionando sobre o conflito entre o Estado de Israel e o grupo Hamas. Nos últimos dias, a guerra no Oriente Médio, que já perdura há décadas e envolve o domínio das terras e da população local, ganhou novos ataques e mobilizou as atenções em todo o mundo.

No domingo (8), Claudia Leitte declarou apoio a Israel por conta dos recentes ataques. Ela compartilhou a imagem da bandeira do país com a frase "Em oração por Israel”. Alguns internautas criticaram o post, lembrando que a situação também afeta os palestinos.

"Estudem para saber o que realmente está acontecendo. Guerra não é thread de rede social. E quem paga o preço são os inocentes de Israel e da Palestina", comentou um internauta. "Vamos orar por todos que sofrem. Deus não tem lado favorito em guerra", apontou outro.

Virgínia Fonseca também se posicionou a favor de Israel e citou um versículo bíblico: “Orai pela paz de Jerusalém; Prosperarão aqueles que te amam. Haja paz dentro de teus muros, e prosperidade dentro dos teus palácios. Por causa dos meus irmãos e amigos, direi: Paz esteja em ti. Por causa do Senhor nosso Deus, buscarei o teu bem”.

Para alguns seguidores, o post da influenciadora nos stories do Instagram ignorou o histórico do conflito. “Formada em geopolítica pelo Instagram do pastor Silas Malafaia”, ironizou um internauta. “Essas subcelebridades não podem ver uma vergonha que já querem passar”, disparou mais um.

Alok chorou ao relatar o conflito entre o governo israelense e o grupo Hamas. O DJ também falou sobre a situação do pai, Juarez Petrillo, que tocaria no festival no sul do país. "Está fazendo todo o esforço pra voltar para o Brasil", garantiu através do Instagram na manhã desta terça-feira (10).

"Desculpem, mas com o peso das notícias, imaginar a dor dos familiares e ainda assim ler tantos comentários absurdos e perversos é de cortar o coração. Minha solidariedade à todas as vítimas inocentes e famílias devastadas por essa guerra", escreveu Alok na legenda da postagem.

Gabriela Duarte, que estava em Israel com os filhos Manuela e Frederico, teve que se abrigar com os dois em um bunker depois dos bombardeios. Eles já conseguiram deixar o país com segurança e chegaram a Praga, como a atriz revelou nesta terça-feira (10).

No exterior, outras celebridades saíram em defesa de Israel, como Madonna. Nascida em Tel Aviv, Gal Gardot, intérprete da Mulher-Maravilha, escreveu: "Eu estou do lado de Israel, e você também deveria estar. O mundo não pode ficar em cima do muro quando estes horríveis atos de terror estão acontecendo!".

Mais Notícias
Outros Famosos

Enviar notícia por e-mail


Compartilhe com um amigo


Reportar erro


Descreva o problema encontrado