Desde 2018

Rafa Kalimann conta como lida com crises de pânico sem auxílio de remédios

Influenciadora falou sobre o tema no Papo de Segunda


Rafa Kalimann no Papo de Segunda
Rafa Kalimann desabafa sobre medicações - Foto: Reprodução/GNT
Por Redação NT

Publicado em 12/09/2023 às 09:36,
atualizado em 12/09/2023 às 10:28

Rafa Kalimann desabafou sobre saúde mental no Papo de Segunda de ontem (11). A ex-BBB recordou quando teve sua primeira crise de pânico em 2018 e revelou o que faz para manter o problema de forma mais amena possível.

"Quando comecei a entender e buscar conhecimento da causa, aprendi a lidar com isso de uma forma até um pouco mais sagrada", pontuou Kalimann.

Amor Perfeito: Gilda vai para o tudo ou nada contra Marê

Quem é Ruan Aguiar, o Merreca de Fuzuê?

"A minha vida é baseada um pouco nisso, porque estou constantemente em estado de alerta. Não é racional, não consigo relaxar."

Rafa Kalimann sem o uso de remédios

Segundo ela, houve uma opção desde o início de não ter que tratar nada com remédios. "Vi minha mãe ser dependente de remédios a vida toda e venho tentando desvendar essa caixinha dentro de mim."

"Chegava a tentar me sufocar, porque achava que ter outra dor, me faria deixar de sentir aquela que tinha. Falar sobre isso já é o maior ganho de todos. Sinto que minha maior sombra é essa dor."

Rafa Kalimann

Aos 30 anos de idade, Rafa Kalimann participou da temporada 20 do BBB, a primeira reunindo convidados e inscritos. Depois, apresentou o Casa Kalimann.

Também atuou no seriado Rensga Hits! e ficou em terceiro lugar na Dança dos Famosos deste ano.

Os 30 anos de Rafa Kalimann

Recentemente , ela também desabafou sobre seus 30 anos. "Aquilo que (a)notei ao completar 30: assumi meu poder também na vulnerabilidade. Nos cobram vestir a máscara da bravura, da autoconfiança, aprendemos a ter medo da vergonha, e com isso, temos vergonha", iniciou ela.

A ex-BBB 20 seguiu: "É preciso coragem. O raso, frio, linear, não me comove. Vi que é um desperdício guardar a xícara bonita só para visita. Reconheci minha grandeza".

Ela contou também que queria ter notado antes que seria possível calar a boca dos outros sem abrir a sua. "Se posso te dar um bom conselho é: mantenha algo em você inabalável, inacessível, seu, só seu. Tenha seu próprio segredo", relatou.

Por fim, alertou: "E já vão sabendo, sempre vão dizer que foi sorte, porque é mais fácil, é confortante para quem não tem sua coragem. Me deparei com tantas pessoas se sentindo mal por serem boas (não é sobre você)".

Mais Notícias

Enviar notícia por e-mail


Compartilhe com um amigo


Reportar erro


Descreva o problema encontrado