Por onde anda

Maurício Kubrusly tem paradeiro revelado pelo Fantástico após diagnóstico de demência

Jornalista está com mesma doença de Bruce Willis


Maurício Kubrusly no Altas Horas
Kubrusly deixou a Globo em 2019 - Foto: Divulgação/TV Globo
Por Redação NT

Publicado em 21/08/2023 às 10:11,
atualizado em 21/08/2023 às 10:17

Lembra dele? Maurício Kubrusly, demitido pela Globo em 2019 depois de 34 anos de serviços prestados, teve seu paradeiro revelado pelo Fantástico na noite de domingo (20). Ele está vivendo no sul da Bahia com a esposa Beatriz Goulart e seu cachorro Shiva.

O profissional havia sido diagnosticado com Demência Fronto Temporal, mesma doença que acometeu o ator Bruce Willis. Dentre os sintomas estão mudanças de personalidade, problemas de linguagem, alteração na coordenação motora e também lapsos de memória.

Novas mensagens da mãe de Larissa Manoela são expostas e chocam

Domingo Legal marca o maior Ibope do ano com especial do Passa ou Repassa

No Show da Vida, Kubrusly foi homenageado em função dos 50 anos do programa. "Maurício corria o Brasil com histórias extraordinárias, que expressavam a vivacidade do povo brasileiro. Ele merece todas as nossas homenagens, não só pelo 'Me Leva Brasil', mas o Me Leva Brasil meio que abriga toda essa obra enorme desse grande jornalista", declarou Pedro Bial.

A trajetória de Maurício Kubrusly

Sua carreira como jornalista começou por acaso em meados dos anos 60. Fanático por música, Kubrusly foi levado por uma amiga para conhecer os estúdios da Rádio Jornal do Brasil. Ao chegar lá, acabou ganhando um estágio na redação do jornal impresso, que ficava no mesmo prédio.

Seu início na Globo aconteceu no final dos anos 70. Logo, passou a fazer matérias para quase todos os programas jornalísticos do canal, sempre com enfoque em assuntos de artes e espetáculos.

O Me Leva Brasil, elogiado por Bial, inicialmente fez parte das comemorações da Globo pelos 500 anos de Descobrimento, nasceu da ideia do jornalista de mostrar o dia a dia de brasileiros que vivem longe dos grandes centros do país.

Kubrusly já visitou mais de 150 cidades e percorreu cerca de 400 mil km por todo território brasileiro, conhecendo personagens curiosos, como o homem que aprendeu japonês dormindo, e ouvindo histórias inusitadas, como a do caixão especial para mulheres virgens.

Acompanhe a TV NaTelinha no YouTube

Resumos de novelas, entrevistas exclusivas, bastidores da televisão, famosos, opiniões, lives e muito mais!

Inscreva-se
Mais Notícias

Enviar notícia por e-mail


Compartilhe com um amigo


Reportar erro


Descreva o problema encontrado