Entrevista exclusiva

Ivo Holanda compara pegadinhas ao Chaves no SBT e fala das mudanças do formato

Ator recorda carreira e prefere não eleger "sucessor"


Ivo Holanda segurando crachá do SBT e todo sorridente
Ivo Holanda "apanha" nas ruas desde 1981, ano de fundação do SBT - Foto: Reprodução/Instagram

O SBT comemora 42 anos de existência neste sábado (19) e Ivo Holanda é um dos símbolos da emissora. "Apanhando" desde a fundação do canal, o Rei das Pegadinhas admite ao NaTelinha que gosta desse título e compara as câmeras escondidas ao seriado Chaves. "As pessoas não cansam de ver ou até de ver várias vezes a mesma brincadeira", contou.

Quando se fala em pegadinhas no Brasil, Ivo Holanda é possivelmente o primeiro nome que surge na cabeça do público. O ator diz ser feliz pelo reconhecimento e acrescenta: "O que faço é uma grande brincadeira. Amo meus fãs. Amos os fãs do Programa Silvio Santos. Vejo que muita gente jovem faz pegadinha na internet e alguns vêm conversando comigo que se inspiram em mim e fico feliz em saber".

Fãs pedem Carol Nakamura no BBB 24 e Boninho responde

Renata Gaspar antecipa rumo de Mara e Menah e responde se terá beijo em Terra e Paixão

Ivo acredita que as câmeras "indiscretas", como eram chamadas nos primórdios, evoluíram muito. "Tiveram seu sucesso nos anos 80 no Alegria. Nos anos 90, no Topa Tudo por Dinheiro (1991-2001) e voltou muito forte com a internet. Hoje tem câmeras escondidas cheias de efeitos especiais que os jovens gostam muito."

"Mas também fazemos as clássicas pra agradar todas as pessoas. Acho que é como o Chaves. As pessoas não cansam de ver ou até de ver várias vezes a mesma brincadeira."

Ivo Holanda não elege "Príncipe das Pegadinhas": "Pra não causar ciúmes"

imagem-texto

No ano passado, o ator esteve no palco do PSS com Patrícia Abravanel e não escondeu a emoção. Ele recorda que já havia pisado no palco da atração quando era calouro e algumas outras vezes também esteve no extinto Topa Tudo por Dinheiro. "Mas agora com a Patrícia foi muito emocionante pra mim", reconheceu.

Dono do título de "Rei das Pegadinhas", Ivo não esconde que adora ser chamado assim. "Tanto que meu diretor até me colocou num trono no programa Câmeras Escondidas [no YouTube]. Fico muito feliz pelo reconhecimento. Tiveram outros artistas que começaram comigo. Acho que esse nome de Rei das Pegadinhas seja talvez porque sou o único que continua desde o início", recordou.

Questionado sobre quem seria o "Príncipe", prefere não eleger ninguém. "Ainda estou vendo quem será", diverte-se. "Temos vários novos atores que adoro", despista Ivo.

"Não quero falar um nome pra não causar ciúmes. Mas vejo esses jovens da internet e pra mim todos são os Príncipes das Pegadinhas."

Ivo Holanda despista sobre quem seria o herdeiro do seu trono

A trajetória de Ivo Holanda

Aos 88 anos de idade, Ivo estreou fazendo pegadinhas no programa Alegria 81, que era exibido pela TVS Rio e Record, emissoras de Silvio Santos que foram precursoras do SBT. Nos anos seguintes, se destacou no Tudo por Dinheiro e posteriormente já no Topa Tudo por Dinheiro, que ficou no ar entre 1991 e 2001.

Com o fim de um dos programas mais icônicos de Silvio Santos, Ivo teve um hiato de sete anos até retornar às ruas em pegadinhas do SBT. No ano de 2008, voltou a protagonizar as Câmeras Escondidas, com a nova roupagem do dominical do Homem do Baú, que está no ar até hoje.

Acompanhe a TV NaTelinha no YouTube

Resumos de novelas, entrevistas exclusivas, bastidores da televisão, famosos, opiniões, lives e muito mais!

Inscreva-se
Mais Notícias

Enviar notícia por e-mail


Compartilhe com um amigo


Reportar erro


Descreva o problema encontrado