Bundesliga

De SporTV a RedeTV!: Campeonato Alemão bate recorde e irá ao ar em 9 canais

Até pouco tempo, competição corria o risco de não ir nem ao ar no Brasil


Logomarca da Bundesliga
Temporada 2023/2024 da Bundesliga, o Campeonato Alemão, começa nesta sexta-feira (18)

A Bundesliga, também conhecida como Campeonato Alemão, inicia sua temporada 2023/2024 nesta sexta-feira (18) e, após correr o risco de ficar sem transmissão no Brasil, com a desistência da Band, acabou se acertando com nada menos que nove players. A competição será mostrada desde rede sociais, passando por TV paga, aberta e YouTube.

A Globo adquiriu os direitos da Bundesliga nesta semana e transmitirá duas partidas por rodada no SporTV, pela primeira vez na sua história. A estreia será amanhã, às 15h30, entre Werder Bremen e Bayern de Munique.

Flamengo x Grêmio bomba e rende recorde de audiência para a Globo

Faustão é internado em São Paulo com problemas no coração

Na TV aberta, os detentores do campeonato são a TV Cultura e RedeTV!. Ambas transmitirão um jogo por rodada. O canal público passará os duelos de domingo, 12h30. O primeiro será Eintracht Frankfurt x Darmstadt, com narração de Marco de Vargas e comentários de Arnaldo Ribeiro. A RedeTV! ainda não informou detalhes.

Para atingir um público mais jovem, a Bundesliga também fechou com a CazéTV, do streamer Casimiro Miguel, que transmitirá uma partida por dia de jogo. O TikTok também faz parte da estratégia.

Por fim, o canal Nosso Futebol, recém-lançado na TV paga, o GOAT, no YouTube e o aplicativo OneFootball também mostrarão o Campeonato Alemão.

Diretor da Bundesliga celebra lista de parceiros

A competição começa neste fim de semana e via até maio de 2024. Nas últimas 11 temporadas, o campeão foi o Bayern de Munique, que nada de braçadas por lá.

Diretor de marketing da Bundesliga International, Peer Naubert comentou o alto número de players que passarão a competição:

"Estamos muito satisfeitos em anunciar nossa nova linha de grandes parceiros de mídia, lançando uma estratégia multiplataforma que oferece aos torcedores no Brasil a mais ampla gama possível de opções de visualização. Ficou claro para nós como é importante ter várias opções, tendo visto o público de torcedores interessados na Bundesliga crescer em mais de 50% nos últimos anos. Com mais jovens do que nunca assistindo por meio de plataformas de streaming digital, estamos convencidos de que nossa estratégia pode ajudar a aumentar ainda mais nosso público."

NaTelinha no LinkedIn

Siga nossa página no LinkedIn e fique por dentro dos bastidores e do mercado da TV.

Mais Notícias

Enviar notícia por e-mail


Compartilhe com um amigo


Reportar erro


Descreva o problema encontrado