Ele falou

Manoel Soares faz desabafo após ser demitido pela Globo

Apresentador se manifestou nas redes sociais após anúncio da emissora


Manoel Soares sério
Manoel Soares deixa a Globo após seis anos - Foto: Reprodução
Por Redação NT

Publicado em 30/06/2023 às 15:41,
atualizado em 30/06/2023 às 15:43

Logo após o anúncio de demissão de Manoel Soares feito pela Globo, o apresentador se manifestou em suas redes sociais na tarde desta sexta-feira (30). Ele publicou um vídeo no Instagram e garantiu que não está triste. Em nenhum momento citou o nome de Patrícia Poeta, sua colega de Encontro com quem protagonizou alguns 'climões', ou a equipe do Papo de Segunda, que fazia no GNT.

"Estou saindo da TV Globo, uma casa que me permitiu chegar a milhares de lares brasileiros, a contar muitas histórias... Obviamente, todo ciclo muitas vezes se encerra e é o caso agora. Mas tá tudo bem, eu não tô triste, não tô magoado. Pelo contrário... Tenho muitos amigos dentro da TV Globo, que vou levar pra vida inteira. E isso não é o fim de nada, é só o início de um novo ciclo. Temos muitas histórias pra contar Brasil afora, muitos projetos pra fazer", disse Manoel.

Na legenda da publicação, escreveu: "Amigos, gostaria de dividir com vocês que hoje encerramos um capítulo na minha história profissional. Estou saindo da @tvglobo depois de seis anos, foi um tempo de aprendizados e alegrias, onde cheguei até a casa de milhares de brasileiros, que pude através de reportagens ajudar pessoas a enfrentar a pandemia, injustiças sociais, despertar homens para paternidade e por aí vai".

"Encerro esse capítulo, mas ainda temos um livro inteiro para escrever com vocês. Aos colegas e amigos que que ficam meus votos de felicidade. Aos novos que estão chegando, bem-vindos a minha vida", completou.

Manoel Soares é demitido da Globo

A demissão de Manoel Soares foi anunciada na tarde de hoje através de uma nota enviada à imprensa:

"O apresentador Manoel Soares, dos programas 'Encontro com Patrícia Poeta' da TV Globo e do 'Papo de Segunda' do GNT, deixou a Globo nesta sexta-feira. Como a apresentadora Patrícia Poeta entra de férias na segunda-feira, até a sua volta o programa das manhãs da TV Globo será comandado por Tati Machado e Valeria Almeida, que já fazem parte do time da atração. No dia 17 de julho, Patrícia Poeta retomará a apresentação do 'Encontro', que, depois de um ano no ar com o formato atual, trará novidades. Já o programa 'Papo de Segunda' do GNT passará a ser liderado, a partir da semana que vem, por João Vicente de Castro."

Desde que assumiu o Encontro, em julho de 2022, Patrícia Poeta foi criticada por cortar falas de Manoel Soares. Muitos internautas apontavam que a apresentadora não deixava o colega de programa se sobressair. Os "climões" ao vivo deram origem a inúmeros boatos sobre os bastidores.

Os dois sempre desconversaram sobre possíveis brigas. Recentemente, ao completar 43 anos de idade, Soares publicou uma sequência de fotos, incluindo um abraço com Poeta. "O carinho dos amigos me inunda de amor", escreveu ele, ignorando as polêmicas.

Acompanhe a TV NaTelinha no YouTube

Resumos de novelas, entrevistas exclusivas, bastidores da televisão, famosos, opiniões, lives e muito mais!

Inscreva-se
Mais Notícias

Enviar notícia por e-mail


Compartilhe com um amigo


Reportar erro


Descreva o problema encontrado