De volta ao passado

Artista recria vila do Chaves em cenário virtual 3D; vídeo

Vídeo de Erick Rister comoveu fãs do programa e já teve cerca de 200 mil curtidas em rede social


Vila do Chaves recriada virtualmente pelo artista visual Erick Rister
Vídeo reproduz pátio principal da vila e também o segundo cenário, da fonte dos desejos - Foto: Erick Rister/Reprodução Instagram
Por Walter Felix

Publicado em 19/06/2023 às 13:45,
atualizado em 19/06/2023 às 20:29

O artista visual Erick Rister recriou a vila do Chaves em um cenário virtual 3D. Com um vídeo que mostra um “tour” pelo famoso cortiço do seriado mexicano, o brasileiro viralizou nas redes sociais e conquistou os fãs do programa, exibido no Brasil pelo SBT até 2020.

“Olha que legal, o artista Erick Rister recriou a vila do Chaves virtual em 3D! Ficou o máximo! Parabéns! Vamos dar uma volta pela vila? Sigam-me os bons!”, publicou o perfil Pra Sempre Chespirito, fã-clube brasileiro dedicado a Roberto Gómez Bolaños (1929-2014), criador do seriado e intérprete do personagem principal.

Publicado na semana passada, o vídeo já ultrapassou a marca de 200 mil curtidas. “Queria agradecer muito a todos pelo reconhecimento que me foi dado. Eu nem imaginava que fosse ter tanta repercussão um trabalho que fiz sem a menor pretensão ou esperança de retorno. É extremamente gratificante. Obrigado a todos mesmo”, comentou o artista.

Como estão hoje os 4 atores vivos do elenco principal?

Artista recria vila do Chaves em cenário virtual 3D; vídeo

O vídeo mostra não apenas o pátio principal da vila – onde ficam o barril do Chaves e as casas de Dona Florinda, Dona Clotilde e Seu Madruga –, mas também o segundo cenário da vizinhança, que traz uma fonte e apareceu em poucos episódios.

Os detalhes impressionaram os fãs de Chaves, que se comoveram. “Vendo isso, parece que nos teletransporta para dentro da vila e nos dá uma sensação de realidade plena! Nossa, quanta saudades”, comentou um internauta. “Moraria tranquilo num lugar desse”, garantiu outro.

Mãe da Chiquinha? Fã-clube explica suposto episódio perdido

Confira a vila do Chaves em cenário virtual 3D

Imagem da thumbnail do vídeo

Acompanhe a TV NaTelinha no YouTube

Resumos de novelas, entrevistas exclusivas, bastidores da televisão, famosos, opiniões, lives e muito mais!

Inscreva-se
Mais Notícias

Enviar notícia por e-mail


Compartilhe com um amigo


Reportar erro


Descreva o problema encontrado