Repaginados

Chaves 'ressurge' com novo estilo graças a Inteligência Artificial

Brincadeira viralizou nas redes sociais nos últimos dias


Protagonista Chaves, da série de mesmo nome
Protagonista Chaves, da série de mesmo nome: personagem ganhou releitura de Inteligência Artificial - Foto: Divulgação
Por Redação NT

Publicado em 23/12/2022 às 23:51,
atualizado em 23/12/2022 às 23:51

E se a série Chaves fosse dirigida por Wes Anderson, diretor indicado ao Oscar? A inteligência artificial chamada Midjourney fez uma releitura do clássico mexicano a partir do estilo do norte-americano mostrado em seus filmes como O Grande Hotel Budapeste (2014) e A Crônica Francesa (2020).

Nas imagens, que viralizaram nas redes sociais, os personagens Chaves, Chiquinha, seu Madruga, Kiko, dona Clotilde e Nhonho ganharam novas versões pela inteligência artificial. E, assim como nos filmes de Anderson, a turma foi colocada em um cenário monocromático com roupas datadas  do século passado. 

Confira como ficou o resultado, que foi replicado por perfis de fãs do seriado mexicano:

"Num universo alternativo, Seu Madruga consegue um bico como recepcionista do hotel em Acapulco, mas vive dando um jeito de se divertir nele", brincou uma fã, que respondeu a publicação. "Os olhos desses bonecos gerados por IA são muito estranhos, mas gostei do conceito Wes", falou outra.

Como funciona a inteligência artificial?

imagem-texto

De acordo com site o IGN América Latina, a inteligência artificial Midjourney permite que os usuários criem imagens de acordo com as descrições que fornecem, por isso, possuí características bastante peculiares.

Recentemente, a mesma tecnologia fez a releitura dos heróis da Marvel com o mesmo estilo de Wes Anderson. O resultado, inclusive, impressionou até os irmão Russo, que são responsáveis pela produção dos filmes da gigante de entretenimento. Confira:

Participe do nosso grupo e receba as notícias mais quentes do momento.

Ao entrar você está ciente e de acordo com os termos de uso e privacidade do Telegram.

Participe do grupo
TAGS:
Mais Notícias

Enviar notícia por e-mail


Compartilhe com um amigo


Reportar erro


Descreva o problema encontrado