Boato

Mãe da Chiquinha? Fã-clube explica suposto episódio perdido de Chaves

Cena com Maria Antonieta de las Nieves e Ramón Valdés tem causado confusão


Maria Antonieta de las Nieves e Ramón Valdés
Mãe de Chiquinha foi citada em Chaves, mas nunca deu as caras no seriado; cena confundiu os fãs - Fotos: Reprodução
Por Walter Felix

Publicado em 11/04/2023 às 07:39,
atualizado em 11/04/2023 às 11:18

Uma cena com Maria Antonieta de las Nieves e Ramón Valdés, intérpretes de Chiquinha e Seu Madruga em Chaves, causou confusão entre fãs do seriado. Muitos acreditaram que o registro é de um episódio perdido do programa, em que a mãe da personagem apareceria pela primeira vez. Em rede social, a confusão foi esclarecida.

Diversos sites da América Latina, incluindo o Brasil, publicaram cenas da suposta mãe de Chiquinha no dito episódio perdido. Só que o perfil Fórum Chaves, comunidade que reúne mais de 100 mil fãs brasileiros nas redes sociais, tratou de explicar que a esquete é de outro programa e nada tem a ver com os personagens de Chaves.

Na cena, Valdés interpreta um sapateiro que trabalha dentro de casa – a profissão é desempenhada por Seu Madruga em alguns episódios –, enquanto Las Nieves vive sua esposa. Muitos acreditaram que se tratava de um flashback, em que a intérprete de Chiquinha tivesse dado vida à sua mãe, que morreu no parto.

Segundo a publicação do Fórum Chaves, trata-se de uma "fake news". Uma série de publicações no Twitter desfez o mal-entendido: “A história há dias tem circulado na mídia latina. O quadro em questão é de 1970, quando o personagem Chaves nem sequer existia. Ele nasceu em 1972”.

A sequência pertence a um outro programa de Roberto Gómez Bolaños, o Chespirito, criador de Chaves. Nas imagens, também aparece Ruben Aguirre, que deu vida ao Professor Girafales. A mãe de Chiquinha, então, nunca apareceu no programa, apesar de ter sido mencionada em algumas ocasiões.

Por exemplo, no episódio Recordações, várias vezes reprisado no SBT, Seu Madruga cita a mãe de Chiquinha em conversa com a bisavó da menina, Dona Neves – esta, sim, interpretada por Maria Antonieta de las Nieves e figura recorrente no seriado. Ele recorda que a mãe da criança morreu ao dar à luz e deixou a filha sob seus cuidados.

Depois de 36 anos de sucesso no SBT, Chaves está fora do ar no Brasil desde 2020. Os episódios deixaram de ser exibidos pelo mundo há três anos, por conta de desavenças entre a Televisa, emissora detentora dos direitos das fitas, e o Grupo Chespirito, dona dos roteiros da série.

Acompanhe a TV NaTelinha no YouTube

Resumos de novelas, entrevistas exclusivas, bastidores da televisão, famosos, opiniões, lives e muito mais!

Inscreva-se
Mais Notícias

Enviar notícia por e-mail


Compartilhe com um amigo


Reportar erro


Descreva o problema encontrado