Record 70 anos

Domingo Espetacular reconstitui fachada do Teatro Record para entrevista com Wanderléa

Confira o trabalho do departamento de videografismo da Record


Montagem com a cantora Wanderléa e a logo da Record
Wanderléa vai pisar de novo na fachada do Teatro Record - Foto: Montagem/NaTelinha

O próximo Domingo Espetacular terá uma entrevista com Wanderléa de forma curiosa. Com a ajuda da tecnologia, a cantora volta a pisar num endereço símbolo do rock brasileiro, o Teatro Record. Recriado em realidade virtual pela equipe do programa, o local foi palco do programa Jovem Guarda (1965 -1968), atração importante na história da TV.

Baseada em imagens de época, o departamento de videografismo da Record projetou, com riqueza de detalhes, a fachada e parte da entrada do prédio histórico, destruído por um incêndio em 1969.

O resultado inclui desde o desenho da calçada até um carro comum do período, um Cadillac, modelo que a própria Wanderléa afirmou, nos bastidores da entrevista, ter possuído. “Foi uma viagem no tempo”, afirmou a Wanderléa após a gravação.

O trabalho de reconstituição foi realizado exclusivamente para a entrevista com a cantora, gravada para o quadro comemorativo Record TV – 70 Anos – Uma História Espetacular.

Domingo Espetacular reconstitui fachada do Teatro Record para entrevista com Wanderléa

SBT volta no tempo, aposta no barraco e isso é um péssimo sinal para o mercado 

Fantástico sofre da crise dos 50 e flerta com o Cidade Alerta da Record

Depois de embarcar nesta viagem no tempo e “entrar” no teatro - em imagens devidamente em preto e branco, como eram nos primeiros anos da televisão -, Wanderléa, a eterna "Ternurinha", revelou ao repórter Michael Keller como foi ser uma das três apresentadoras do programa, ao lado de ídolos como Roberto Carlos e Erasmo Carlos, falou dos desafios da carreira, lembrou histórias curiosas e revelou os novos projetos. 

“Nem preciso dizer da minha alegria e da minha emoção de estar aqui, viva, ainda atuando, para comemorar 70 anos da Record. Tudo o que aconteceu no movimento jovem do pais foi através da programação da Record, da divulgação que a Record nos trouxe, da familiaridade que a Record nos deu com o Brasil inteiro”.

Para aproximar Wanderléa ainda mais dos velhos tempos, a produção preparou uma outra surpresa para a cantora. A gravação contou com uma plateia com alguns dos seus maiores fãs, convidados para participar da gravação, exatamente como faziam há quase 50 anos os admiradores que lotavam o Teatro Record para ver e cantar juntos com os ídolos da Jovem Guarda.

Domingo Espetacular reconstitui fachada do Teatro Record para entrevista com Wanderléa

Record completa 70 anos em 2023

Desde a estreia do quadro, em fevereiro deste ano, vários artistas  que fizeram parte da trajetória da emissora foram surpreendidos ao serem convidados a estar mais uma vez nos cenários em que atuaram.

A atração do Domingo Espetacular já teve a releitura do cenário do programa Mara Maravilha Show e Eliana & Alegria, que foram montados exclusivamente para receber as apresentadoras.

Outros foram reproduzidos virtualmente, como o primeiro cenário do Cidade Alerta e do Domingo Espetacular, que foram mostrados para Ney Gonçalves Dias e Celso Freitas, respectivamente. Depois, foi recriado o Debate Bola, esportivo apresentado por Milton Neves, e agora, o icônico Teatro Record.

Participe do nosso grupo e receba as notícias mais quentes do momento.

Ao entrar você está ciente e de acordo com os termos de uso e privacidade do Telegram.

Participe do grupo
Mais Notícias

Enviar notícia por e-mail


Compartilhe com um amigo


Reportar erro


Descreva o problema encontrado