História contada na série O Rei da TV

Silvio Santos teve atriz mexicana como amante no SBT?

Segunda temporada do seriado O Rei da TV chegou na plataforma do Star+ na última quarta-feira (29)


Silvio Santos em montagem do NaTelinha com a atriz Gisele Itié
Silvio Santos é tema da série O Rei da TV - Foto: Montagem/NaTelinha
Por Redação NT

Publicado em 02/04/2023 às 09:29,
atualizado em 02/04/2023 às 13:47

A 2ª temporada da série O Rei da TV, do Star+, que busca retratar a trajetória de Silvio Santos na TV e na vida pessoal, conta que o apresentador se envolveu com uma atriz mexicana durante a produção de uma novela do SBT e que a traição foi descoberta por Íris Abravanel. Ainda de acordo com o seriado, em seguida, ela pediu para Silvio Santos sair de casa e quis a separação.

No 3º episódio chamado O novo SBT, Silvio Santos está renovando a programação da sua emissora e Íris Abravanel resolve escrever a novela Cega de Paixão, em 1989. Ela convida uma atriz do México chamada Michelly Vega (Giselle Itié) para estrelar a trama e logo percebe o interesse do dono do Baú pela artista.

A produção dirigida por Marcus Baldin não mostra beijos ou cenas de sexo entre Silvio e a atriz, mas deixa claro que o envolvimento entre eles é mais do que uma relação profissional.

“Ela é uma atriz mexicana, e existe todo um flerte com o Silvio (vivido por José Rubens Chachá). Ela realmente é uma amante dele. Foi uma das personagens mais deliciosas que eu já fiz”, contou Giselle Itié ao Otalab, do UOL, em dezembro de 2022.

Em O Rei da TV, durante o programa Silvio Santos Night Club, a atriz Michelly Vega começa a jogar indireta para o amante, ao vivo no SBT, e Íris Abravanel não suporta a humilhação e pede para ele sair de casa. “Eu já aceitei tanta coisa Silvio, mas daquele jeito. Acabou”, dispara a escritora. “Por causa de uma bobagem você colocou a Michelly em coma na novela e acabou com o Ibope”, rebateu Silvio Santos.

Na vida real, Silvio Santos não teve atriz mexicana como amante

Silvio Santos teve atriz mexicana como amante no SBT?

Mas tudo isso aconteceu na vida real? Não. Nunca existiu a novela Cega de Paixão no SBT e Íris Abravanel não escrevia novelas na época que a série é retratada. Além disso, ao contrário do que é dito em O Rei da TV, ela nunca participou das decisões sobre a rotina do SBT. Outro detalhe é que Silvio Santos nunca comandou um programa chamado Night Club. Toda a cena retratada nunca existiu.

O Rei da TV: Série sobre Silvio Santos no Star+ é tosca, caricata e uma perda de tempo 

Filha critica série do Star+ sobre Silvio Santos e promete uma feita pelo SBT 

“(Na ficção baseada em fatos), se você não é fiel a alguma coisa, vem sempre uma crítica. Nesse sentido, eu sou muito orgulhoso da forma como a gente fez. Porque eu acho que a série tem esse lugar de transitar entre o real e o fictício com um olhar artístico. O meu desejo é ver mais coisas nesse estilo do que histórias caretinhas e tradicionais, que se propõem sempre a narrar uma trajetória de um herói comum e monofacetado”.

Marcus Baldini, diretor de O Rei da TV, em entrevista ao site Omelete

De fato, ocorreu uma grave crise no casamento de Silvio Santos e Íris Abravanel. Segundo um trecho da reportagem da Folha de São Paulo, de 27 de novembro de 1992, o B.O. registrado na delegacia dizia que dono do SBT “teria utilizado um caminhão de mudanças e retirado um cofre, quadros, obras de arte e alguns móveis do casarão do casal. situado na rua Antônio Andrade Rebelo, nº 470, no Morumbi. Fez registrar ainda que o empresário teria abandonado o lar e que também teria dormido fora de casa no fim de semana”.

A reconciliação entre Silvio e Íris aconteceu no show do Gipsy Kings, em São Paulo, em 1993. Com direito a beijo apaixonado, a volta do casal foi registrado numa reportagem de oito minutos no jornalístico Aqui Agora e contou com uma entrevista exclusiva do dono do SBT, algo raro.

Em abril de 2020, numa conversa com Patricia Abravanel, Íris Abravanel disse que a briga aconteceu pelos ciúmes excessivos de Silvio Santos. “Quanto mais a gente ama, mais a gente luta para ficar junto. Eu acho que o casal fica junto quando quer. Ele não precisava de mim para nada. Ele podia sair a hora que quisesse. Se ele estava comigo, era porque me amava. Sempre foi assim a vida dele, rodeado de mulheres bonitas e mais novas. Então, está comigo porque quer”.

Confira o trailer da 2ª temporada de O Rei da TV:

Imagem da thumbnail do vídeo

Participe do nosso grupo e receba as notícias mais quentes do momento.

Ao entrar você está ciente e de acordo com os termos de uso e privacidade do Telegram.

Participe do grupo
Mais Notícias

Enviar notícia por e-mail


Compartilhe com um amigo


Reportar erro


Descreva o problema encontrado