Exclusivo

CNN Brasil completa 3 anos e decide voltar com O Grande Debate

Formato estava fora do ar desde outubro de 2021


Logotipo do programa O Grande Debate da CNN Brasil em montagem de uma foto com a jornalista Luciana Barreto na redação do canal
O Grande Debate retorna à grade da CNN Brasil

A CNN Brasil completa três anos nesta quarta-feira (15) e decidiu resgatar um programa que foi um dos marcos da sua estreia: O Grande Debate. O NaTelinha apurou que a reestreia da atração será em abril e o horário ainda não foi definido. Para o comando foi escalada a jornalista Luciana Barreto, destaque da grade à frente do Visão CNN.

O programa marcou ao dar espaço ao embate direto entre duas personalidades de destaque em suas áreas com opiniões oposta. Na época do lançamento, o formato de O Grande Debate chegou a ser copiado pela GloboNews. O programa estava fora da grade da CNN Brasil desde outubro de 2021.

A atração da CNN Brasil revelou nomes da TV como Gabriela Prioli – que acabou de assinar com o Grupo Globo -, Caio Coppola e o advogado Augusto de Arruda Botelho, Secretário Nacional do Ministério da Justiça recentemente empossado.

Agora, O Grande Debate terá quatro debatedores sob mediação da âncora Luciana Barreto. No passado, o programa já foi comandado por Reinaldo Gottino e Monalisa Perrone.

CNN Brasil busca diversidade de opinião com O Grande Debate

Com a volta da atração renovada, a reportagem apurou que a intenção da CNN Brasil é agregar ao seu conteúdo focado em hard news ainda mais calor, opinião, debate, mais contrapontos em busca da diversidade de pontos de vista, sem deixar a qualidade da informação de lado.

O Grande Debate é inspirado no original The Great Debate, quadro exibido dentro do programa Cuomo Prime Time, no horário nobre da CNN americana, sob comando do âncora Chris Cuomo.

Como quadro, O Grande Debate estreou no programa CNN Novo Dia e mais tarde, após forte repercussão, também ganhou uma segunda edição no Expresso CNN, exibido em horário nobre e ancorado por Monalisa Perrone.

"O nosso objetivo é apresentar temas relevantes, com visões diferentes, sob o mesmo assunto. Tudo para você construir sua opinião. A sua forma de pensar", dizia a jornalista na abertura do O Grande Debate. Em julho de 2021, o quadro virou programa solo com Carol Nogueira na apresentação e ficou no do ar até outubro do mesmo ano.

Assista ao O Grande Debate com Reinaldo Gottino:

Imagem da thumbnail do vídeo

Veja O Grande Debate com Monalisa Perrone:

Imagem da thumbnail do vídeo

NaTelinha no LinkedIn

Siga nossa página no LinkedIn e fique por dentro dos bastidores e do mercado da TV.

Mais Notícias

Enviar notícia por e-mail


Compartilhe com um amigo


Reportar erro


Descreva o problema encontrado