Novidade

O Grande Debate vira programa solo em horário nobre na CNN Brasil

Atração será mediada por Carol Nogueira


Logo de O Grande Debate
O Grande Debate vira programa solo na CNN Brasil - Foto: Divulgação
Por Fabrício Falcheti

Publicado em 01/07/2021 às 14:07,
atualizado em 01/07/2021 às 14:25

Uma das principais marcas da CNN desde sua chegada ao Brasil, O Grande Debate voltará à grade do canal, desta vez como programa solo, e não mais um quadro dentro dos telejornais. A estreia está marcada para o dia 13 de julho e será semanal, todas as terças-feiras, às 22h30. Com 45 minutos de duração, a nova edição receberá a cada semana dois convidados diferentes com visões distintas sobre temas atuais e relevantes. Ou seja, não  haverá mais debatedores fixos. A mediação ficará por conta da apresentadora Carol Nogueira.

CEO da CNN Brasil, Renata Afonso comenta a novidade: “A CNN é o canal do debate e esse é um formato inovador no jornalismo brasileiro. O nosso objetivo com a volta do programa, agora no horário nobre, é manter essa proposta viva e fortalecer ainda mais nossa posição a favor do debate democrático, plural e propositivo”.

Para Carol Nogueira, a ideia de trazer convidados diferentes a cada programa abre a possibilidade de dar voz a personalidades diversas e especialistas em cada um dos temas escolhidos. “Meu papel será garantir um debate de alto nível, contribuindo para que temas importantes para a nossa sociedade sejam analisados a partir de diferentes perspectivas”, acrescenta ela, que está na CNN desde sua inauguração e atualmente apresenta o Jornal da CNN com William Waack.

O Grande Debate vira programa solo em horário nobre na CNN Brasil

O Grande Debate na CNN Brasil

O Grande Debate é inspirado no original americano The Great Debate, quadro exibido dentro do programa Cuomo Prime Time, no horário nobre da CNN nos Estados Unidos, sob comando do âncora Chris Cuomo. No Brasil, a atração chamou atenção desde o seu início com debates polêmicos protagonizados por nomes como Caio Coppolla, Gabriela Prioli, Augusto de Arruda Botelho, Tomé Abduch, entre outros.

Como quadro, O Grande Debate começou dentro do programa CNN Novo Dia e mais tarde, após enorme repercussão, também ganhou uma segunda edição no Expresso CNN, exibido em horário nobre e ancorado por Monalisa Perrone, até sair do ar. O formato também rendeu um spin-off, O Grande Debate – Investimentos, mediado por Fernando Nakagawa.

Mais Notícias

Enviar notícia por e-mail


Compartilhe com um amigo


Reportar erro


Descreva o problema encontrado