Surpreendente

Ronaldo provoca Messi e Cristiano e crava sobre Palmeiras: "Não tem mundial"

Ex-Jogador será entrevistado pelo The Noite


Ronaldo e Danilo Gentili no The Noite
Ronaldo estará no The Noite com Danilo Gentili - Foto: Lourival Ribeiro/SBT
Por Redação NT

Publicado em 13/03/2023 às 19:20,
atualizado em 13/03/2023 às 19:33

Uma versão polêmica de Ronaldo parece disposta a emergir. Um dos maiores ídolos da história do futebol não perdeu a chance de provocar Messi e Cristiano Ronaldo, dois dos atletas mais vencedores dos últimos anos, ao opinar se foi melhor que eles. Além disso, o atual dono do Cruzeiro foi além e polemizou ao garantir que o Palmeiras não tem o título Mundial.

A entrevista para o The Noite, de Danilo Gentili vai ao ar na noite desta segunda-feira (13) e mostrará Ronaldo disposto a polemizar, tanto que ele abre o jogo sobre a comparação com Messi e Cristiano Ronaldo.  “Comparando com a atualidade, a gente vê o Messi, Cristiano Ronaldo, a consistência da carreira deles, também, eles se cuidaram muito mais do que eu me cuidei (risos). Mas eu tenho muito mais histórias para contar do que eles dois (risos)”

Mas o atleta lembrou que sua carreira não foi todo o potencial por conta das contusões. “Queria ter sido muito mais. Se não tivesse tido tantos problemas com os meus joelhos, acho que eu teria feito ainda mais. Acho que fiquei uns cinco anos ao todo afastado por causa das lesões. A vida de jogador de futebol não era fácil”, revelou, lembrando da trajetória. “Eu olho muito para trás até porque sou muito ligado à minha origem. Aonde eu comecei tudo e pra chegar aonde eu cheguei passei muito perrengue, então estou sempre olho para trás para saber onde eu quero ir”.

Em tom de brincadeira, o atleta é questionado se quem aprontou mais na vida, ele ou Ronaldinho Gaúcho e a resposta surpreende “Nós estamos aí (parelhos). Posso dizer que o Ronaldinho foi meu aluno, mas talvez tenha me superado (risos)”.

“A gente fez um filme contando esse período de 1998 até 2002. As coisas pioraram depois desse período. Eu me frustrei muito depois que machuquei o joelho, lesão no tendão patelar, nenhum jogador do mundo tinha tido aquela lesão antes... Eu falei, vai ser complicado, mas vou tentar e fazer de tudo pra chegar na Copa. Foi muito difícil”.

Ronaldo

O ex-jogador também não perde tempo e fala a respeito de seu retorno ao Brasil, quando jogou pelo Corinthians e lembra o primeiro gol com a camisa do Timão, contra o Palmeira. “Eu levei a culpa de derrubar o alambrado, mas a galera puxou para trás”, jurou se referindo à comemoração que derrubou o alambrado do Pacaembu.

Mesmo comandando o Cruzeiro, Ronaldo voltou a se derreter pelo time paulista. “Antes de tudo, eu quero dizer que além do personagem Ronaldo Fenômeno e todo minha história, eu também sou um torcedor muito identificado com o Corinthians.

Por conta disso, ele foi questionado se o Palmeiras é ou não campeão mundial de 1951, uma polêmica entre boleiros. “Não. O Palmeiras não tem mundial, mas tem feito um trabalho impressionante”, cravou.

Essa é uma outra coisa que eu sempre pensei em dividir com meus colegas de profissão... Há uns seis ou sete anos, decidi oferecer um serviço de investimento. É extremamente importante isso. E atleta, em geral, é cercado por muita gente, muitos oportunistas aparecem... E é algo bem atual. Você vê o caso do Scarpa e o William, do Palmeiras, que fizeram investimento em criptomoeda e perderam tudo, enfim foi parar na polícia o assunto. Basicamente, o que eu ofereço é uma gestão sólida e segura, com serviço de concierge também. Tenho um sistema onde consigo pensar em outras coisas.

“Não, porque eu fui muito conservador na hora de investir. E sim com minha família, porque eu sempre fui muito mão aberta com minha família, porque é difícil dizer não. Mas corrigi isso. Os atletas que ganham dinheiro vão passar por isso, vão precisar disso e eu espero abrir minha gestão para ajudar mais gente. 97% dos jogadores que ganham dinheiro de futebol, quando acaba a carreira, em cinco anos, ele quebra. E isso não é só no Brasil. Na NBA, por exemplo, também”.

Participe do nosso grupo e receba as notícias mais quentes do momento.

Ao entrar você está ciente e de acordo com os termos de uso e privacidade do WhatsApp.

Participe do grupo
Mais Notícias

Enviar notícia por e-mail


Compartilhe com um amigo


Reportar erro


Descreva o problema encontrado