Hablou

Xuxa detona Marlene Mattos e revela que diretora não queria paquitas negras

Apresentadora foi homenageada no Altas Horas pelos seus 60 anos


Xuxa emocionada no Altas Horas
Xuxa ganhou Altas Horas especial e relembrou momentos marcantes da sua carreira - Foto: Divulgação/TV Globo

Xuxa Meneghel foi a grande homenageada do Altas Horas na noite desse sábado (11), pelos seus 60 anos a serem completados no dia 27 de março. A apresentadora recebeu o marido Junno, a filha Sasha, antigos e atuais colegas e tocou em assuntos delicados. Em dado momento, ela revelou que Marlene Mattos vetou paquitas negras em seus programas.

A declaração surgiu após Adriana Bombom, que estava na plateia, contar que chegou a ser figurante de um programa de Xuxa em 1996. Foi quando a rainha dos baixinho, bradou: “A Marlene não queria uma paquita negra, mas eu fiquei encantada com a beleza dela”.

Logo depois, Bombom contou como foi participar do Xuxa Park (1994-2001). “O meu sonho era poder invadir aquela televisão para estar lá e ser uma paquita, mas eu sei que meu sonho estava muito longe, até porque as paquitas eram loiras e eu sabia que não podia estar ali pela cor, por eu ser negra”, disse.

“Comecei a fazer trabalho de figurante e um belo dia me convidaram para fazer uma participação de figurante no programa. Isso pra mim foi uma alegria enorme, trabalhar com a Xuxa, e fui referência porque as outras negras todas queriam estar nesse papel que eu estava fazendo como assistente de palco”, concluiu.

Xuxa aproveitou o ensejo e revelou que ficava muito nervosa ao ver todas as paquitas pintando o cabelo de loiro, e afirmou que só descobriu o motivo recentemente. “Elas [paquitas] entravam com os cabelos pretos lindos e depois de alguns meses estavam todas loiras e isso me deixava bastante nervosa. Eu há pouco tempo soube o porquê e isso me deixou mais chateada ainda”, disse.

Xuxa Meneghel e Marlene Mattos foram parceiras durante 20 anos e chegou ao fim por divergências sobre o caminho a seguir na carreira. O início da briga teria sido porque a loira queria continuar trabalhando com as crianças, enquanto a diretora desejava que ela migrasse para outro público, por volta de 2002. Na época, elas tiveram um rompimento dramático, que repercutiu em processos na Justiça.

A presença de uma na vida da outra era tão forte que Marlene esteve presente até no nascimento de Sasha, filha de Xuxa com o então modelo Luciano Sfazir.

Mais Notícias

Enviar notícia por e-mail


Compartilhe com um amigo


Reportar erro


Descreva o problema encontrado