Reestruturação

SBT faz cortes na área de esportes e demite Luciano Callegari Júnior

O executivo havia voltado a comandar a área esportiva da emissora em 2021


Luciano Callegari Júnior com painel da UEFA Champions League no SBT
Luciano Callegari Júnior e Do
Por Jéssica Alexandrino

Publicado em 06/02/2023 às 15:15,
atualizado em 06/02/2023 às 16:04

O SBT demitiu Luciano Callegari Júnior, diretor geral de Esportes e Eventos da emissora desde 2021. A dispensa do executivo é resultado de um corte de custos que está sendo promovido pela emissora, em uma reestruturação do setor que começou nesta segunda-feira (6), mas já era ventilada nos bastidores.

O diretor, que já havia tido uma passagem marcante pela emissora de Silvio Santos na década de 90, retornou em abril daquele ano para ser responsável pela área esportiva da emissora, que retomou as transmissões de futebol. 

A demissão de Callegari Júnior foi confirmada pelo NaTelinha. Segundo o jornalista Flávio Ricco, a saída do chefão pegou todo mundo de surpresa, pois não se imaginava que o corte de custos e a alteração no time de funcionários chegaria até a ele.

O diretor tinha a missão de comandar todo o esquema de transmissões esportivas do SBT, além de contratar profissionais da área e planejar coberturas de campeonatos. Atualmente, a emissora paulista detém os direitos de competições como a Sul-Americana, Champions League e Europa League, e está na licitação pela Série B do Campeonato Brasileiro.

SBT demitiu outros nomes do esporte

Além de Luciano Callegari Júnior, outros nomes do setor esportivo do SBT também foram dispensados, como é o caso da apresentadora Domitila Becker, da repórter Fernanda Arantes, do chefe de reportagem Rogério Olmo e o editor Zeca Maranton.

Rumores de uma reformulação na área de Esportes e Eventos começaram a circular quando a emissora de Silvio Santos perdeu a Libertadores para a Globo, já que a Sul-Americana e a Champions League não seriam suficientes para quitar as contas.

Outros nomes do setor ainda podem ser atingidos pela reestruturação, mas não se fala em fim do setor. Ainda não se sabe quem assumirá a função que era do antigo diretor.

Procurada pelo NaTelinha, a asessoria de imprensa do SBT não se manifestou.

Logo Superviral
Se for SURPREENDENTE, é SUPER VIRAL.

Aqui você encontrará os assuntos mais interessantes do momento e conteúdos incríveis. Bichos, fatos históricos, lendas urbanas, viral e muito mais. No Super Viral, o inusitado acontece!

Confira
Mais Notícias

Enviar notícia por e-mail


Compartilhe com um amigo


Reportar erro


Descreva o problema encontrado