Urgente

Jovem Pan afasta Constantino, Figueiredo e Zoe após ação do MPF

Comentaristas são os primeiros afastados


Rodrigo Constantino, Zoe e Paulo Figueiredo, da Jovem Pan
Constantino, Zoe e Figueiredo são afastados da Jovem Pan - Foto: Montagem
Por Sandro Nascimento, com Daniel César

Publicado em 10/01/2023 às 18:50,
atualizado em 10/01/2023 às 21:36

A Jovem Pan iniciou a caça às bruxas para evitar maiores problemas com o Poder Judiciário. A emissora decidiu afastar Rodrigo Constantino, Paulo Figueiredo e Zoe Martinez por tempo indeterminado. Os três são vistos como defensores contumazes das manifestações antidemocráticas e teriam apoiado o ato golpista, ocorrido em Brasília no último domingo (08).

Segundo informações obtidas com exclusividade pelo NaTelinha, os três foram afastados após orientação do Conselho por conta do processo que o Ministério Público Federal está movendo contra o canal por apoio aos atos golpistas. Este é o segundo passo da cúpula da empresa para tentar evitar uma punição grave, inclusive com a perda da concessão.

O primeiro foi a renúncia de Tutinha, então presidente do canal, que foi demovido do cargo para fazer parte apenas do Conselho. Esse foi um movimento visto como importante para tentar apagar o incêndio, já que o Poder Judiciário está em cima da emissora e busca provas de apoio ao golpismo.

A reportagem ouviu que esta decisão foi tomada após a cobertura da Jovem Pan no último domingo aos atos terroristas ocorridos na Praça dos Três Poderes, que foi vista como desastrosa por parte da imprensa, de políticos e do poder público. Além disso, a mudança da presidência visa dar um novo rumo ao canal e precisava oferecer uma resposta com urgência para a sociedade, segundo afirmaram fontes.

Embora o afastamento seja dado como tempo indeterminado, o NaTelinha apurou que, neste momento, a demissão não está descartada e uma decisão definitiva deve ser tomada nos próximos dias. Mesmo assim, os três não irão mais participar da programação do canal, tanto na TV quanto nas redes sociais.

Procurada, a Jovem Pan não respondeu ao questionamento. Caso o faça, a reportagem será atualizada.

Mais Notícias

Enviar notícia por e-mail


Compartilhe com um amigo


Reportar erro


Descreva o problema encontrado