Repercussões

Globo atrasa Patrícia Poeta para cobertura de ato golpista em Brasília

Jornalismo teve duração estendida após o Bom Dia Brasil e engoliu parte da programação matutina


Patricia Poeta e Alan Severiano
Patricia Poeta mal entrou no ar com o Encontro e cedeu espaço para Alan Severiano, do Jornal Hoje - Foto: Reprodução/Globo
Por Walter Felix

Publicado em 09/01/2023 às 10:10,
atualizado em 09/01/2023 às 16:51

A Globo atrasou as atrações do Encontro com Patricia Poeta e estendeu a duração do jornalismo após o Bom Dia Brasil na manhã desta segunda-feira (9). O programa de variedades cedeu espaço à cobertura do ato golpista que ocorreu no domingo (8) em Brasília, com ataques de vandalismo de apoiadores do ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) às sedes dos três poderes.

Programado para começar às 9h30, o Encontro entrou no ar definitivamente cerca de 30 minutos depois. No período, a Globo mostrava a desmobilização de manifestantes golpistas em Brasília, que não aceitam a vitória democrática do presidente Lula (PT) nas eleições do ano passado. No domingo, a emissora também tirou o Domingão com Huck do ar para mostrar a repercussão dos ataques terroristas na capital federal.

Na manhã de hoje, a cobertura esteve sob o comando de Ana Paula Araújo e Heraldo Pereira. “Tivemos ontem o mais grave ataque à democracia brasileira desde o fim da ditadura. Foram mais de 300 pessoas presas e cerca de 1.200 retiradas desse acampamento de bolsonaristas radicais em frente ao quartel general do exército em Brasília”, resumiu a titular do Bom Dia Brasil.

Quando Patricia Poeta entrou no ar com o Encontro, às 9h45, não ficou na tela por muito tempo, cedendo espaço para Alan Severiano, já na bancada do Jornal Hoje. “Olá, bom dia! A gente começa o Encontro desta segunda-feira indo direto para a redação do Jornal Hoje falar com Alan Severiano, que tem informações sobre os ataques terroristas de ontem em Brasília”, resumiu a apresentadora. O programa só voltou ao ar às 10h.

Cobertura de atos terroristas em Brasília dividiram canais de TV

imagem-texto

A depredação das sedes do Palácio do Planalto, do Congresso Nacional e do Supremo Tribunal Federal dominaram a programação da TV no domingo. Além da Globo, os ocorridos na capital federal também se tornaram o principal assunto dos canais de notícia. Já Record e SBT pouco falaram do tema e, por isso, receberam críticas nas redes sociais.

No Fantástico, Poliana Abritta leu um editorial repudiando os ocorridos. “A democracia brasileira foi testada mais uma vez, gente, mas venceu, graças à união dos três poderes da República e das instituições. Os que perpetram esse ato e seus mentores entram hoje para a história na galeria da desonra”, disse a jornalista na introdução do programa jornalístico.

Acompanhe a TV NaTelinha no YouTube

Resumos de novelas, entrevistas exclusivas, bastidores da televisão, famosos, opiniões, lives e muito mais!

Inscreva-se
Mais Notícias

Enviar notícia por e-mail


Compartilhe com um amigo


Reportar erro


Descreva o problema encontrado