Há uma década

Bom Dia Brasil 40 anos: Ana Paula Araújo revela detalhes da sua rotina

A jornalista admitiu que precisou mudar seus hábitos pelo horário do noticiário


Ana Paula Araujo falando e gesticulando, de roupa laranja, no estúdio do Bom Dia Brasil
Ana Paula Araujo no estúdio do Bom Dia Brasil - Reprodução

Prestes a completar uma década à frente do Bom Dia Brasil, Ana Paula Araújo celebrou o aniversário de 40 anos do telejornal revelando sua rotina nos bastidores. A jornalista admitiu que precisou fazer algumas mudanças em sua vida para conseguir se adaptar a trabalhar de manhã cedo.

"Acordo todo dia às 5h30 e chego na TV por volta das 6h. Já deixo tudo separado na véspera: a roupa que vou vestir, tudo que tenho que trazer. Então, eu chego bem rápido", contou ela, em entrevista ao G1.

A âncora também detalhou como é sua rotina de preparação: "Acompanho o fechamento do jornal na redação, faço a maquiagem, me arrumo, troco de roupa. Aí faço as chamadas, que são para a internet e alguma praças também, contando o que vai ter no Bom Dia Brasil. Por volta de 8h10 vou para o estúdio, para gravar a escalada e, depois, o jornal ao vivo para o Brasil todo".

Assumindo que teve que mudar seus hábitos quando passou a ser a titular do Bom Dia Brasil, Ana Paula Araújo brincou que virou uma "madrugadora". "Comecei a aprender a acordar cedo, a botar a minha vida toda para começar mais cedo e dormir mais cedo. Tem que ter disciplina para trabalhar nesse horário. Mas é uma honra, uma alegria muito grande estar aqui todos os dias, nesse noticiário logo de manhã cedo, trazendo informações para todos os brasileiros", celebrou.

"O Bom Dia Brasil é um jornal muito dinâmico, muito quente. São as notícias da manhã, é o que está acontecendo naquele momento", completou ela, destacando dois momentos que marcaram sua trajetória nesse período: o acidente da Chapecoense, em 2016, e a pandemia da Covid-19.

Bom Dia Brasil 40 anos: Apresentadores contam suas histórias 

Miriam Leitão de roupa azul falando para a câmera

Nos 40 anos de história do Bom Dia Brasil, completados nesta terça-feira (3), muitos apresentadores e comentaristas passaram pela bancada do telejornal. Parte da equipe do matutino há 26 anos, Miriam Leitão definiu o noticiário como uma escola: "Pra mim sempre foi um lugar de experimentação e de crescimento".

O comentarista político Gerson Camarotti, lembrou que começou a assistir o Bom Dia Brasil antes de ingressar na faculdade e disse que o telejornal teve influência em sua escolha profissional. "Foi a minha inspiração", afirmou o jornalista.

Rodrigo Bocardi, Roberto Kovalick, Heraldo Pereira e Ana Luíza Guimarães ressaltaram que se sentem honrados em todas as vezes que participam da atração e Cesar Tralli destacou que começou a acompanhar o noticiário ainda na adolescência.

Leilane Neubarth, assumiu a bancada do Bom Dia Brasil em 1996 e falou sobre a importância do programa: "Um jornal que faz sucesso há décadas. Um jornal que vem se reinventando. Que abriu caminho para uma nova linguagem no telejornalismo".

Logo Superviral
Se for SURPREENDENTE, é SUPER VIRAL.

Aqui você encontrará os assuntos mais interessantes do momento e conteúdos incríveis. Bichos, fatos históricos, lendas urbanas, viral e muito mais. No Super Viral, o inusitado acontece!

Confira
Mais Notícias

Enviar notícia por e-mail


Compartilhe com um amigo


Reportar erro


Descreva o problema encontrado