Posicionamento

Renata Lo Prete defende jornalista e dispara contra Bolsonaro: "Profunda indignação"

Âncora do Jornal da Globo reprovou declaração do presidente


Renata Lo Prete
Renata Lo Prete criticando Bolsonaro no Jornal da Globo - Foto: Reprodução/Globo

Renata Lo Prete se manifestou durante o Jornal da Globo na madrugada desta quarta-feira (19) após uma reportagem em que exibiu o presidente da República, Jair Bolsonaro, ironizar a repórter da Folha de S.Paulo, Patrícia Campos Mello, com insinuação sexual.

A apresentadora demonstrou indignação com o comportamento do político, afirmando que todos precisam respeitar a dignidade humana, principalmente o chefe do Poder Executivo Federal.

“Antes de continuar, como jornalista e mulher, eu não posso deixar de dizer que meu sentimento é o das minhas colegas e meus colegas: profunda indignação”, disparou. “Isso não tem nada a ver com política, tem a ver com a dignidade das pessoas que todos nós temos que respeitar a começar pelo presidente que por suas palavras parece se eximir dessa obrigação tão básica”, acrescentou.

Essa indignação surgiu por conta das declarações de Bolsonaro na manhã de ontem, quando ele afirmou que a jornalista Patrícia “queria dar um furo”, referindo-se a uma reportagem realizada por Campos com um ex-funcionário de uma agência de disparos em massa nas redes sociais.

“Olha a jornalista da Folha de São Paulo. Tem mais um vídeo dela aí. Eu não vou falar aqui que tem senhora aqui do lado, ela falando: 'Eu sou a tatatata do PT'. Está certo? E o depoimento do River, foi no final de 2018 para o Ministério Público, ele diz do assédio da jornalista em cima dele, ela queria um furo, ela queria dar um furo a qualquer preço contra mim”, ironizou o presidente.

Jornalistas de diversos veículos de seguiram a mesma linha de Renata Lo Prete e criticaram o comportamento de Jair Bolsonaro.

Repercussão da fala de Renata Lo Prete

Muitos internautas parabenizaram a postura de Renata Lo Prete e criticaram a declaração do presidente. “Renata sensata e firme em seu posicionamento. O Bolsonaro passou (de novo) dos limites”, afirmou um internauta. “Até quando vamos ver o presidente fazendo isso? Renata certa em criticar”, comentou outro.

Porém, teve quem não gostou do posicionamento da âncora do Jornal da Globo, pedindo imparcialidade dela. “Equívoco da Renata em se posicionar. Jornalista precisa ser imparcial”, opinou um seguidor. “Rachel Sheherazade fazendo escola. Renata Lo Prete militando sem o menor sentido”, disparou outro usuário.

Confira um pouco mais da repercussão abaixo:

Mais Notícias

Enviar notícia por e-mail


Compartilhe com um amigo


Reportar erro


Descreva o problema encontrado