Substituição

Renata Lo Prete deixa o comando de podcast da Globo; saiba quem assume

Apresentadora do Jornal da Globo continua no noticiário televisivo e abandona plataforma de áudio


Renata Lo Prete falando diante de microfone
Renata Lo Prete deixa o comando de podcast da Globo; saiba quem assume - Foto: Reprodução
Por Redação NT

Publicado em 08/11/2022 às 18:50,
atualizado em 08/11/2022 às 18:50

Renata Lo Prete não é mais a apresentadora do podcast O Assunto, do G1, portal de notícias da Globo. A jornalista irá deixar o programa radiofônico produzido para o site na próxima sexta-feira (11). A comunicadora ficou mais de três anos à frente da atração e, agora, se dedica integralmente à bancada do Jornal da Globo, após de se destacar à cobertura das Eleições 2022 na Globo.

"O jornalismo e o jornalista precisam se reinventar o tempo todo. Por isso digo que foi um privilégio ter participado da concepção e apresentado um produto pioneiro, que nasceu da inquietação de empresas distintas do Grupo Globo e ajudou a fazer dele referência também em podcasts. Saio com sentimento de missão cumprida", afirmou Renata.

A escolhida para substituir Loprete no podcast é Natuza Nery, conhecida colunista do G1 e comentarista da GloboNews e da rádio CBN, além de ter sido apresentadora do Central das Eleições, no canal de notícias por assinatura do Grupo Globo. A profissional inclusive havia chorado na edição final da atração, na última semana, por relembrar a cobertura jornalística da corrida presidencial.

"Renata só me deu coisas boas nesta vida. E isso não é exagero. Recebo O Assunto, um projeto consagrado e lindo, com muita alegria", comemorou Nery. A estreia da jornalista no O Assunto será no dia 21 de novembro.

Substituta de Renata Lo Prete, Natuza Nery já foi premiada por reportagem

imagem-texto

Natuza Nery tem ampla carreira no jornalismo político, sobretudo nos bastidores do poder, além de áreas relacionadas como economia e instituições como a Polícia Federal, Ministério Público, Poder Judiciário, entre outros. Ela chegou a vencer o Prêmio Folha de Jornalismo 2016 com sua entrevista com o ex-ministro da Cultura Marcelo Calero. Por causa da reportagem, Geddel Vieira Lima, homem bem relacionado do governo Michel Temer, foi preso.

Participe do nosso grupo e receba as notícias mais quentes do momento.

Ao entrar você está ciente e de acordo com os termos de uso e privacidade do WhatsApp.

Participe do grupo
Mais Notícias

Enviar notícia por e-mail


Compartilhe com um amigo


Reportar erro


Descreva o problema encontrado