Exclusivo

CNN Brasil tem novo chefão; ex-manda-chuva perde mais força

Acácio Luiz Costa assume o posto de secretário executivo do conselho e se torna segundo nome mais forte do canal de notícias, atrás apenas do presidente João Camargo


Logo da CNN Brasil
A CNN Brasil tem um novo chefão na gestão do presidente João Camargo - Foto: Reprodução
Por Walter Felix, com Sandro Nascimento

Publicado em 08/11/2022 às 11:35,
atualizado em 08/11/2022 às 12:39

A CNN Brasil tem um novo chefão. Egresso de veículos como Band, Estadão e Sistema Globo de Rádio, Acácio Luiz Costa assume o posto de secretário executivo do conselho. Assim, ele passa a ser o segundo nome mais forte do canal de notícias, atrás apenas do novo presidente, João Camargo, e à frente da CEO Renata Afonso, que perde ainda mais força.

Uma das primeiras medidas de João Camargo na presidência da CNN Brasil foi nomear Acácio Luiz Costa ao cargo. Ele tem mais de 30 anos de carreira, a maior parte dedicada ao rádio, e dirigiu alguns dos veículos mais importantes do país – além dos já citados, passou também pelo Grupo Massa e pela Transamérica.

O NaTelinha apurou que, com a nomeação, Costa vai se tornar o segundo homem mais forte do canal de notícias. Entre as próximas medidas da nova direção, de acordo com apuração da reportagem, será o fim do CNN Soft, focado em notícias leves. O que já estiver gravado ainda vai ao ar, mas a editoria chega ao fim em breve. A conclusão interna foi de que o projeto não deu certo.

O CNN Soft foi implementado pela CEO Renata Afonso. A nova decisão indica que a executiva perdeu forças dentro da empresa. Também estão cada vez mais fortes os indícios de que a posição da profissional está insustentável no canal. Até pouco tempo, ela era o principal nome e se reportava diretamente ao sócio majoritário da CNN Brasil, Rubens Menin.

Afonso era a verdadeira manda-chuva do canal e passou a ser subordinada a João Camargo desde que esse assumiu a presidência. Agora, também estará abaixo de Acácio Luiz Costa na hierarquia interna. Na semana passada, com o início da nova gestão, os bastidores eram de medo de demissões a perda de poder do antiga chefona.

Quem é Acácio Luiz Costa, segundo chefão da CNN Brasil?

Acácio Luiz Costa
Acácio Luiz Costa é o novo secretário executivo do conselho da CNN Brasil - Foto: Reprodução/BN Press Blog Mail

No primeiro semestre de 2022, Acácio Luiz Costa deixou a Rede Mix de Rádio, de São Paulo, e assumiu a direção corporativa executiva do Grupo Thathi, que controla TVs e a rede liderada pela NovaBrasil FM 89.7 de São Paulo. Em maio, ele assumiu o cargo de Diretor Executivo Corporativo do sistema de rádio.

Costa também é membro do Conselho Superior da ABERT (Associação Brasileira de Emissoras de Rádio e Televisão) e da AESP (Associação das Emissoras de Rádio e Televisão do Estado de São Paulo). Já ganhou diversos prêmios e homenagens por mais de três décadas de carreira na comunicação, com um trabalho notório no rádio.

Participe do nosso grupo e receba as notícias mais quentes do momento.

Ao entrar você está ciente e de acordo com os termos de uso e privacidade do Telegram.

Participe do grupo
Mais Notícias

Enviar notícia por e-mail


Compartilhe com um amigo


Reportar erro


Descreva o problema encontrado