Exclusivo

Dono da CNN Brasil contrata executivo para seu lugar e deixa presidência do canal

CNN Brasil terá novo presidente executivo


Rubens Menin com a logomarca da CNN
Rubens Menin foi quem trouxe a CNN ao Brasil - Foto: Divulgação
Por Thiago Forato

Publicado em 28/10/2022 às 10:30,
atualizado em 28/10/2022 às 11:54

A CNN Brasil está trocando o seu presidente executivo. Segundo apurou o NaTelinha, o dono do canal, Rubens Menin, convidou João Camargo, fundador do grupo Esfera, para assumir seu lugar. E ele aceitou.

Menin, no entanto, continuará no Conselho e como principal acionista da CNN no país. Ele estava na presidência desde o lançamento do canal, em março de 2020, e acumula o papel de um dos grandes investidores do Atlético-MG, seu time de coração.

Seu substituto na emissora, João Camargo é um dos sócios do grupo 89 Investimentos, uma gestora de recursos independente com atuação nas áreas de logística, incorporação e comunicação. É sócio, entre outros ativos, das rádios Alpha, BandNews FM, Nativa e 89 FM.

Renata Afonso, atual CEO da CNN Brasil, vai se manter no cargo.

Procurada, a CNN Brasil  não confirma, mas o NaTelinha mantém a informação.

Rubens Menin trouxe a CNN para o Brasil

Rubens Menin e João Camargo em montagem
Rubens Menin à esquerda e seu substituto na CNN Brasil, João Camargo (à direita) - Foto: Divulgação

Ao lado de Douglas Tavolaro, Menin foi o responsável por fazer o projeto CNN Brasil ao mercado brasileiro. A fortuna do empresário, que é dono da construtora MRV, é estimada em R$ 18,9 bilhões de acordo com a revista Forbes de 2021.

Natural de Minas Gerais, fez fortuna principalmente na época do programa Minha Casa, Minha Vida, se tornando a maior incorporadora da América Latina e uma das maiores do mundo. Ele também està à frente do conselho do Banco Inter, Log Commercial Properties, Urbamais Desenvolvimento Urbano e Abrainc.

O projeto da CNN foi anunciado em janeiro de 2019 e logo ganhou corpo, estreando pouco mais de um ano depois. No primeiro semestre do ano passado, Tavolaro deixou o canal, vendendo sua parte para Menin, e seu posto de CEO foi assumido por Renata Afonso, contratada da TV Tem, afiliada da Globo no interior de São Paulo. Ela seguirá no posto com a chegada de João Camargo.

Atualmente, ele é CEO da Esfera Brasil, "uma organização criada para promover o diálogo entre a classe empresariam, os empreendedores, as instituições, a iniciativa privada e os Poderes constituídos do Brasil, fomentando conversas que ajudarão a construir o futuro do país", como descreve ele em sua rede social profissional. 

Recentemente, a Esfera recebeu os candidatos Jair Bolsonaro (PL) e Lula (PT) para uma conversa com seus associados.

Acompanhe a TV NaTelinha no YouTube

Resumos de novelas, entrevistas exclusivas, bastidores da televisão, famosos, opiniões, lives e muito mais!

Inscreva-se
TAGS:
Mais Notícias

Enviar notícia por e-mail


Compartilhe com um amigo


Reportar erro


Descreva o problema encontrado