Em alta

Record News completa 15 anos com crescimento de 150% no Ibope

Canal de notícias celebra uma década e meia de existência nesta terça-feira (27)


Novo logo da Record News
Record News comemora 15 anos desde o lançamento - Foto: Divulgação

Lançada em 27 de setembro de 2007 como primeiro canal exclusivo de notícias na televisão aberta, a Record News completa 15 anos de existência e cresceu nos últimos anos 140% em audiência, de acordo com dados da Kantar Ibope.

Em pesquisa para o Mercado Nacional referente às 24 horas diárias, a Record News atingiu 51 mil domicílios por minuto, entre janeiro e agosto deste ano. Isso representa um aumento de 140% em cinco anos: em 2017, o canal alcançava 21,3 mil residências.

Em relação à estreia do canal, o resultado também é recorde: nunca antes a Record News havia ultrapassado, na média anual, a marca de 50 mil domicílios.

O crescimento da Record News

Record News completa 15 anos com crescimento de 150% no Ibope

A emissora vem crescendo de maneira ininterrupta há seis anos: 20,5 mil em 2016; 21,3 mil em 2017; 27,7 mil em 2018; 31,4 mil em 2019; 35,7 em 2020; 41 mil em 2021; e entre janeiro e agosto deste ano, faltando apenas quatro meses para fechar o ano, já acumula 51 mil residências por minuto. Até 2015, o recorde era de 32,9 mil domicílios por minuto, em 2013.

Nos últimos dois anos, o canal teve a grade reformulada e ganhou cerca de 15 novos programas, dentre eles o Record News das 10h, o Esporte Record News, o Conexão Record News e até programas temporários, como A Fazenda News, que este ano ganhou sua segunda edição, sob comando de Fabiana Oliveira. Outros tiveram a proposta atualizadas, como os tradicionais Zapping e Jornal da Record News.

Record News também é multiplaforma

O vice-presidente de Jornalismo da Record, Antonio Guerreiro, afirma que ser multiplaforma está no DNA da emissora. "Apostamos em várias frentes e essa estratégia se revelou extremamente importante para o canal, que conquistou novos telespectadores, com crescimento exponencial do número de acessos", diz ele.

O canal também marca essa nova fase com uma nova identidade visual. Após alguns anos usando a sigla RN na logomarca, uma das mudanças de maior destaque do novo desenho é a retomada do nome completo, Record News, em cor branca e aplicado em fundo azul, que remete à história da emissora e aos avanços tecnológicos.

Participe do nosso grupo e receba as notícias mais quentes do momento.

Ao entrar você está ciente e de acordo com os termos de uso e privacidade do Telegram.

Participe do grupo
TAGS:
Mais Notícias

Enviar notícia por e-mail


Compartilhe com um amigo


Reportar erro


Descreva o problema encontrado