Lucas Gutierrez

Apresentador da Globo vira repórter e realiza sonho na Copa

Pela primeira vez, Lucas Gutierrez vai cobrir o evento esportivo presencialmente; confira o que ele irá fazer na Globo


 Lucas Gutierrez no cenário do Esporte Espetacular
Lucas Gutierrez no cenário do Esporte Espetacular: jornalista viaja para o Qatar para cobrir a Copa do Mundo - Foto: Divulgação

Figurinha carimbada no Esporte Espetacular, Lucas Gutierrez trocará o conforto do ar condicionado dos Estúdios Globo pelas ruas de Qatar a partir de novembro. Pela primeira vez, o apresentador participará da cobertura da Copa do Mundo presencialmente e terá a chance de entrar em contato com uma persona nunca antes vista pelos espectadores: a de repórter esportivo. 

Mas não espere para ver Lucas no "lugar quadrado" de um jornalista que cobre eventos esportivos, que vai esperar as seleções na porta dos hotéis ou fazer links na porta dos estádios. O também titular do Segue o Jogo fará participações no Central da Copa, programa especial que irá ao ar na grade da TV Globo no período da competição de futebol, com reportagens curiosas sobre o Qatar.

"A ideia é justamente ter esse olhar de quase off-Copa, porque a gente vai ver já como foram os jogos, os gols e as coisas mais importantes do dia. Eu quero traduzir a internet para a televisão. Será que eu consigo passar uma noite deserto e falar pra vocês com é que vai passar uma noite lá? É frio, é louco? Tem alguém assistindo a Copa no deserto? Então, é a mistura de coisas que você poderia tá vendo na internet, mas vai ver na televisão. De coisas que você tem curiosidade de saber como é", contou ele, em entrevista ao NaTelinha.

"Gosto mais de Copa do que meu time"

Apresentador da Globo vira repórter e realiza sonho na Copa

Até mesmo a Copa do Mundo fez com que Lucas repensasse qual seria sua profissão. Aos 8 anos, ele acompanhou o mundial de 1994 e viu o Brasil se tornar tetracampeão nos Estados Unidos com a narração de Galvão Bueno.

"Trabalho hoje com esporte por causa da copa de 1994. Foi a primeira copa que eu lembro, assistindo, vibrando. Então assim, pra mim, em primeiro lugar, é um sonho realizado, tá participando de uma Copa do Mundo lá. Já era um sonho trabalhar de participar aqui, mas tá lá no lugar, acho que é mais ainda especial".

Lucas Gutierrez

"Copa do Mundo pra mim é a coisa mais importante do esporte, do trabalho. Gosto mais de Copa do Mundo, que eu gosto de futebol. Eu gosto mais do que eu gosto do meu time", acrescentou ele, que é botafoguense. 

Carreira de Lucas na Globo evoluiu durante as Copas 

Apresentador da Globo vira repórter e realiza sonho na Copa

Apesar da experiência inédita no Mundial do Qatar, Lucas acompanhou outras edições da Copa direto dos Estúdios Globo. O primeiro foi em 2006. Enquanto a Seleção Brasileira disputava pelo título na Alemanha, o apresentador trilhava seu caminho na emissora como estagiário. Já em 2018, o apresentador se destacava na Globo com o quadro Fala Muito, que era exibido no Esporte Espetacular.

Tamanha visibilidade com o titulo, que misturava video-crônicas sobre diversos temas da Copa, deu uma sobreviva ao projeto que foi reformulado para ser um programa fixo na grade do sportv, que durou até outubro de 2019.

O programa só foi encerrado por conta da promoção de Lucas, que migrou à tv aberta como apresentador do Esporte Espetacular quando substituiu Felipe Andreoli na função. Hoje ele também integra o Segue o Jogo ao lado do ex-jogador e comentarista, Paulo Nunes. "Acho que a Copa do Mundo marca esses lugares, não só pra quem tá assistindo, mas quem tá trabalhando também", finalizou. 

Participe do nosso grupo e receba as notícias mais quentes do momento.

Ao entrar você está ciente e de acordo com os termos de uso e privacidade do Telegram.

Participe do grupo
Mais Notícias

Enviar notícia por e-mail


Compartilhe com um amigo


Reportar erro


Descreva o problema encontrado