TV Anhanguera

Afiliada da Globo sofre ataque hacker e perde acesso ao sistema

Desde a noite de domingo (25) que site da TV Anhanguera não está disponível para os usuários; entenda o que aconteceu


Lilian Lynch na apresentação do Jornal Anhanguera
Lilian Lynch na apresentação do Jornal Anhanguera: site foi vítima de ataque hacker - Foto: Reprodução
Por Daniele Amorim

Publicado em 26/09/2022 às 23:07,
atualizado em 26/09/2022 às 23:07

Afiliada da Globo em Goiás, a TV Anhanguera foi vítima de um ataque hacker na noite deste domingo (25). Desde o final de semana, os usuários não conseguem acessar ao site da emissora local. Além do canal, outros veículos do grupo Jaime Câmara foram afetados, como os sites dos jornais O Popular, Daqui e da rádio CBN Goiânia, além das rádios Executiva e Moov.

O não funcionamento de alguns serviços do grupo já foram noticiadas pela própria TV Anhanguera em suas redes sociais. No final do domingo, o órgão fez uma postagem em que se desculpava aos seus leitores e ouvintes, mas não citava o ataque hacker.

"Nossas equipes estão trabalhando intensamente para o restabelecimento do serviço o mais rápido possível. Enquanto isso, fique informando acessando o portal G1 Goiás, a rádio CBN Goiânia e a TV Anhanguera. Contamos com sua companhia", disse parte da nota.

TV Anhanguera assume ataque hacker

Afiliada da Globo sofre ataque hacker e perde acesso ao sistema

No entanto, foi somente na noite desta segunda-feira (26) que a afiliada da Globo assumiu que foi vítima de um ataque hacker. Em nota, a empresa de comunicação afirmou que não há nenhum risco dos dados serem vazados, já que, segundo eles, os criminosos apenas impossibilitaram o acesso aos sites do conglomerado. 

Confira a nota na íntegra:

O Grupo Jaime Câmara foi vítima, neste domingo, de um ataque hacker criminoso que bloqueou o acesso aos sistemas da empresa.

Em consequência desse ataque, nossos clientes e usuários poderão perceber alterações na qualidade de nosso conteúdo ou mesmo a indisponibilidade total, como no caso de algumas rádios ou dos sites de jornais.

Reforçamos que todos os dados de clientes e usuários são protegidos por criptografia e portanto não há risco de vazamento. O dano do ataque é limitado à restrição do acesso aos nossos sistemas.

Nossas equipes estão trabalhando intensamente e sem medir esforços para garantir a continuidade e o restabelecimento integral de todos os serviços e produtos.

Contamos com a compreensão de todos. Vamos juntos!

Participe do nosso grupo e receba as notícias mais quentes do momento.

Ao entrar você está ciente e de acordo com os termos de uso e privacidade do Telegram.

Participe do grupo
Mais Notícias

Enviar notícia por e-mail


Compartilhe com um amigo


Reportar erro


Descreva o problema encontrado