De olho na taça

Sorteio da Copa do Mundo faz Globo crescer na audiência

Público ficou ligado em saber qual o destino da Seleção Brasileira na disputa mundial


Cafú sorridente ao mostrar o nome do Brasil no papel do sorteio
Sorteio da Copa do Mundo faz Globo crescer na audiência - Foto: Reprodução
Por Redação NT

Publicado em 01/04/2022 às 17:45,
atualizado em 01/04/2022 às 17:49

Nesta sexta-feira (1ª), a Globo viu sua audiência subir com a transmissão do sorteio de grupos da Copa do Mundo direto de Doha, no Catar, sede do campeonato. De acordo com os dados prévios da Kantar Ibope obtidos pelo NaTelinha junto a fontes do mercado, os números do canal cresceram 30% em São Paulo, praça que serve como referência ao mercado publicitário.

Foram 13 pontos de média de audiência e 31% de participação, registrando 3 pontos acima da média das quatro sextas-feiras anteriores no mesmo horário. No Painel Nacional de Televisão (PNT), o crescimento foi de 17%, ou 2 pontos, totalizando 14 pontos. Já no Rio, o somatório foi de mais 7%, com 16 pontos de média, tendo aumento de 1 ponto.

A transmissão do sorteio da Copa do Mundo foi comandada por Galvão Bueno, que já anunciou sua despedida da Globo após a disputa do mundial, em dezembro deste ano. Antes do sorteio começar, o evento mostrou a expectativa do Catar com a proximidade da Copa, que será realizado entre novembro e dezembro este ano.

Sorteio da Copa do Mundo colocou Brasil no grupo G

imagem-texto

Na cerimônia ainda deve discurso de uma atriz egípcia, do príncipe do país sede e do presidente da Fifa. Na sequência, foram apresentados o mascote da competição e a música tema oficial. 

No momento do sorteio, 32 seleções foram encaixadas nos oito grupos disponíveis. O Brasil, que entrou para a Copa do Mundo antes mesmo dos últimos jogos das eliminatórias, é a cabeça de chave do grupo G. A Seleção vai estrear no campeonato dia 24 de novembro, em um jogo contra a Sérvia. As outras disputas do Brasil na fase de grupos será com a Suíça e Camarões. 

A Globo é a transmissora oficial da Copa do Mundo FIFA 2022, depois de perder os direitos exclusivos de cobertura de grandes eventos brasileiros, como o Brasileirão e campeonatos estaduais. 

Siga a gente no Instagram

Acompanhe nosso perfil e fique por dentro das quentinhas da TV e famosos

ACESSE!
Mais Notícias

Enviar notícia por e-mail


Compartilhe com um amigo


Reportar erro


Descreva o problema encontrado